Destaques - Nacional

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) indicaram ter aplicado “mais um golpe de artilharia” contra o “Al Shabaab” na região de Miangalewa, no Distrito de Muidumbe, na Província de Cabo Delgado onde clamam ter neutralizado sete insurgentes.

 
Destaques - Newsflash

Três cidadãos da mesma família perderam a vida no Distrito de Mabote, na Provincia de Inhambane, quando a residência onde se encontravam foi incendiada por um parente.

 
Destaques - Newsflash

Pelo menos três cidadãos, um deles um menor de idade, perderam a vida durante o fim-de-semana na Província de Maputo em diferentes situações.

 
Destaques - Newsflash

Um cidadão de nacionalidade brasileira foi atropelado mortalmente na manhã desta segunda-feira (21) por um “chapa” na avenida da Marginal na capital de Moçambique.

 
Destaques - Democracia

Foto do Jornal ZitamarApós reunir com a sua Comissão Política Nacional o presidente da Renamo, Ossufo Momade, reiterou que o partido não vai “aceitar nem reconhecer os resultados da votação realizada no dia 15 de Outubro de 2019”. O passo seguinte do maior partido de oposição é “encetar diligências junto da sociedade moçambicana e da comunidade internacional de modo a encontrar soluções para a reposição da verdade eleitoral”.

 
Destaques - Newsflash

Uma cidadã de 50 anos de idade assassinou na madrugada desta segunda-feira (21) o seu marido, de 25 anos de idade, à facada no bairro de Hulene, na Cidade de Maputo.

Actualizado em Terça, 22 Outubro 2019 13:03
 
Destaques - Economia

Para partilhar experiências e estabelecer parcerias no mundo empresarial, mulheres líderes e empreendedoras moçambicanas vão reunir-se, no dia 25 do corrente mês, em Maputo, na 10ª edição do "Lioness Lean In Breakfast", sob o tema "Outubro Rosa", mês da consciencialização sobre o cancro da mama.

Actualizado em Terça, 22 Outubro 2019 07:32
 
Destaques - Nacional

Embora os 1,6 milhões de empregos surgidos desde 2015 não passem de propaganda, alguns milhares de postos de trabalho foram efectivamente criados durante o 1º mandato de Filipe Nyusi. Porém, ainda antes de ser confirmada a sua mais do que provável reeleição, duas multinacionais da indústria mineira anunciaram que vão cortar centenas de postos de trabalho em Moçambique.

 

Foto de Adérito CaldeiraEsta eleição foi diferente. Cobri todas as eleições multipartidárias em Moçambique e a Frelimo sempre exigiu dos seus membros “vitória a todo custo”. Mas estas parecem que são as primeiras eleições gerais em que a Frelimo exerceu poder de forma organizada, mas descentralizada.

 
Destaques - Democracia

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) denunciou na passada sexta-feira (18) centenas de fraudes e irregularidades que detectou durante a votação para as Eleições Gerais, declarou que “não aceita os resultados” e instou “aos órgãos eleitorais a reporem a legalidade do processo”.