48 Malianos perecem no Mar Mediterrâneo
Destaques - África
Escrito por Agências  
Sexta, 12 Janeiro 2018 08:26
Share/Save/Bookmark

Quarente e oito Malianos morreram afogados domingo último no Mar Mediterrâneo depois do naufrágio da sua embarcação rumo à Europa, de acordo com um comunicado do Ministério maliano encarregue dos Malianos do Exterior e Integração Africana transmitido à PANA.

Sessenta e nove outros, incluindo duas mulheres e quatro crianças, foram salvas e identificadas segunda-feira última por uma delegação da Embaixada do Mali em Tripoli no Centro de Detenção Tarick Sika e esperam pelo seu repatriamento, acrescentou o texto.

O Ministério dos Malianos do Exterior e Integração Africana deplora que, apesar das campanhas de sensibilização e de comunicação sobre o fenómeno da emigração irregular e os esforços desdobrados para o repatriamento dos Malianos candidatos ao regresso voluntário, jovens continuem a seguir esta via plena de perigos com vista a chegarem à Europa.

Segundo o comunicado, o Ministério dos Malianos do Exterior e Integração Africana, em nome do Governo maliano, apresenta as suas condolências mais entristecidas às famílias enlutadas. Porém, apela à responsabilidade de cada um, nomeadamente à dos pais dos candidatos à emigração, para que haja cada vez mais sensibilização dos jovens aos malefícios destas aventuras perigosas.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom