Exército nigeriano anuncia morte de sete "terroristas" da seita Boko Haram
Destaques - África
Escrito por Agências  
Segunda, 29 Janeiro 2018 08:28
Share/Save/Bookmark

O Exército nigeriano anunciou sábado que as suas tropas abateram sete presumíveis terroristas da seita Boko Haram na floresta de Sambisa, no Estado de Borno, no nordeste do país.

Numa operação conjunta organizada sexta-feira última com a Força Aérea nigeriana, as tropas destruíram igualmente 11 autometralhadoras e 12 carros do grupo terrorista.

Dois soldados ficaram feridos neste ataque, indicou o porta-voz do Exército nigeriano, brigadeiro Sani Kikasheka Usman. Os outros equipamentos dos terroristas destruídos eram objetos obsoletos encontrados no campo Zairo, engenhos explosivos improvisados e armadilhas. "Infelizmente, dois soldados ficaram feridos nesta operação.

Os soldados feridos foram evacuados pela Força Aérea nigeriana e reagem bem aos tratamentos", indicou Usman.

O comandante do Setor 1 da Operação Lafiya Dola, que é igualmente comandante-geral da Sétima Divisão, o major-general IM Yusuf, visitou as tropas.

Ele transmitiu as recomendações do chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e do comandante das operações às tropas pelo excelente trabalho de "aniquilação dos terroristas de Boko Haram na floresta de Sambisa".

Encorajou-os a manter o ritmo da ofensiva "até à eliminação de todos os terroristas de Boko Haram, independentemente da zona onde estiverem em hibernação”.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom