Três suicidas matam seis pessoas à saída de mesquita no Níger
Destaques - África
Escrito por Agências  
Quarta, 06 Junho 2018 08:52
Share/Save/Bookmark

Três suicidas, sendo duas mulheres, perpetraram na noite de segunda-feira um atentado na saída de uma mesquita em Diffa, no sudeste de Níger, no qual mataram seis pessoas, além de deixar outras 39 feridas, 20 delas em estado grave, segundo relatou um morador da área na manhã desta terça-feira.

Os três suicidas foram até o bairro de Diffa Koura, a zona antiga da cidade, e se dirigiram à mesquita do bairro no momento em que estava cheia para a oração do Tarawih, típica do mês do Ramadão, em torno das 22h local.

Um habitante de Diffa identificado como Mamadou Ali relatou à Efe por telefone que os três suicidas detonaram suas cargas explosivas sucessivamente e em locais diferentes.

Embora nenhum grupo tenha reivindicado o atentado, tudo faz pensar que é obra do Boko Haram, o grupo jihadista nascido na vizinha Nigéria e que com frequência cruza a fronteira para atacar no Níger e no Chade, supostamente como castigo pela colaboração das populações com os seus governos na luta antiterrorista.

Ainda não se sabe porque os terroristas escolheram o templo para atentar, mas os observadores concordam que a vigilância policial foi relaxada durante o mês do Ramadã devido à fome e à fadiga típica destes meses.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom