Chuvas de inverno atenuam seca histórica na Cidade sul-africana do Cabo
Destaques - África
Escrito por Agências  
Terça, 12 Junho 2018 08:59
Share/Save/Bookmark

Chuvas de inverno constantes durante as últimas semanas atenuaram substancialmente a pior seca a atingir a Cidade do Cabo em um século, reabastecendo reservatórios de água para a região ocidental do Cabo na África do Sul, em níveis bem superiores aos do ano passado, disseram autoridades nesta segunda-feira.

Os níveis dos reservatórios subiram para 31,5 por cento nesta semana, em comparação com apenas 21 por cento no mesmo período do ano passado, disse Rashid Khan, chefe regional do departamento de água e saneamento.

A seca tem devastado colheitas, afectado o número de turistas e forçado mudanças nos hábitos de consumo na Cidade do Cabo e áreas próximas à medida que restrições obrigatórias de água foram implementadas. Mas, Khan disse que a região ainda não está fora de perigo.

“Nós pedimos que os consumidores de água —domésticos e industriais— continuem a usar a água com moderação”, disse, acrescentando que é muito cedo para acabar com um limite de 50 litros de água por dia para usuários domésticos, que tem ajudado a reduzir o consumo desde 2016.

A Cidade do Cabo, que tem cerca de 4 milhões de habitantes, consegue a maior parte de sua água canalizada de reservatórios abastecidos principalmente com águas de chuva.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom