Três mortos em ataque contra escola no sudeste da Líbia
Destaques - África
Escrito por Agências  
Terça, 06 Novembro 2018 08:38
Share/Save/Bookmark

Três pessoas morreram e cinco outras ficaram feridas na noite de domingo para segunda-feira num ataque armado contra uma escola no sul da cidade costeira líbia de Sabratha, a 70 quilómetros a oeste de Tripoli, segundo fontes hospitalares no local.

Durante o assalto perpetrado domingo, dia que marca o início da semana na Líbia, os meliantes levaram telemóveis pertencentes aos professores desta escola.

Fotos publicados no site do ministério líbio da Educação mostram danos causados por este assalto, nomeadamente vidros partidos, cadeiras destruídas bem como o desabamento duma parede do recinto.

Os assaltantes deixaram atrás deles desordem e consternação, segundo estas mesmas imagens. Forças do Conselho de Segurança da cidade conseguiram expulsar o grupo armado e trazer a calma à cidade no termo de violentos combates.

Um recolher obrigatório foi imposto das 21 horas à seis horas de manhã, indicou domingo o Conselho Militar. Porém, o Conselho Municipal prometeu a retomada das aulas na terça-feira nesta escola visada pelo ataque.

A cidade portuária, Sabratha foi palco, nos últimos meses, de confrontos contra traficantes de migrantes que se aproveitam da insegurança para tiram proveito desta prática.

Antes, a cidade foi igualmente visada por um ataque de grupos jihadistas instalados na localidade antes de terem sido expulsos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom