Três civis mortos em atentado de carro armadilhado no Mali
Destaques - África
Escrito por Agências  
Quarta, 14 Novembro 2018 08:20
Share/Save/Bookmark

Três civis malianos foram mortos e dois outros ficaram feridos, segunda-feira, por volta das 20:00 horas locais e TMG pela explosão de um carro armadilhado no pátio de uma residência no oitavo bairro de Gao, no norte do Mali, segundo um balanço provisório fornecido terça-feira pelo Ministério da Segurança.

A deflagração destruiu igualmente as habitações vizinhas.

As forças de defesa e segurança malianas, apoiadas pelas Forças Parceiras no terreno, nomeadamente a MINUSMA (ONU) e Barkane (França), ofereceram-se prontamente para gerir este "infeliz incidente".

O ministro da Segurança e Proteção Civil exortou as populações a manter a calma e a respeitar as ordens de restrição de movimentos no setor abrangido, até às conclusões do inquérito aberto pelas unidades competentes.

Segundo fontes concordantes, este atentado mortífero teria sido reivindicado pelo Grupo de Apoio ao Islão e Muçulmanos, um movimento djihadista, autor de vários ataques no norte e no centro do Mali.

As mesmas fontes precisam que o atentado visou duas casas ocupadas por estrangeiros que trabalham sob contrato com a MINUSMA.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom