Corpo de bebé de 7 meses é encontrado entre escombros de atentado na Somália
Destaques - África
Escrito por Agências  
Terça, 05 Março 2019 07:47
Share/Save/Bookmark

O corpo de um bebé de sete meses foi encontrado neste domingo entre os escombros de um hotel em Mogadíscio, três dias depois que um ataque com um carro-bomba, cometido pelo grupo jihadista Al Shabab, provocou a morte de 32 pessoas, informou nesta segunda-feira o veículo de informação somali "Garowe".

O bebé, identificado pelas autoridades como Munasar Mohammed, estava junto de sua mãe, funcionária de um salão de beleza na rua Maka al Mukarama - uma das principais da capital - quando os terroristas fizeram explodir um carro-bomba em um hotel próximo e tomaram diversos edifícios.

Segundo a proprietária do salão, citada pelo "Garowe", 16 pessoas estavam dentro de seu estabelecimento no momento do atentado, que deixou mais de 100 pessoas feridas.

O ataque causou a morte de 32 pessoas, que foram transferidas para vários hospitais da capital somali, segundo as informações divulgadas à Agência Efe pelo serviço de ambulâncias de Amiin, o único gratuito que funciona em Mogadíscio, e fontes hospitalares.

Os militantes do Al Shabab atentaram contra o complexo hoteleiro de Maka al Mukarama, um dos mais prestigiados de Mogadíscio, e pouco depois tomaram - entre outros - um edifício vizinho de dois andares, onde ficaram entrincheirados e trocaram tiros com as forças de segurança por mais de 20 horas.

"Levou mais tempo que o previsto porque os terroristas tinham reféns, e nossas equipes de segurança não podiam eliminar os civis junto com os inimigos", declarou à imprensa o ministro de Informação da Somália, Dahir Geele, ao anunciar ontem o fim da operação.

Este é o ataque mais letal na capital depois do duplo atentado a bomba cometido pelo mesmo grupo jihadista em 14 de outubro de 2017, no qual morreram mais de 500 pessoas e outras centenas ficaram feridas.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom