ANAC esclarece abate de 25 elefantes: “Moçambique foi autorizado a fazer a caça desportiva do Elefante”
Vida e Lazer - Ambiente
Escrito por Redação   
Segunda, 15 Abril 2019 07:14

Mais de 10 dias após o @Verdade ter solicitado esclarecimentos ao Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural e a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) sobre a Quota de abate de elefantes em 2019 a ANAC esclareceu que: “(...) de acordo com a Disposição Legal da CITES do ano 2000, Moçambique foi autorizado a fazer a caça desportiva do Elefante através de quotas atribuídas pela convecção, porque entende-se que o país tem população viável da espécie”.

Actualizado em Sexta, 26 Abril 2019 09:25
 
Qualidade da água nas bacias de Maputo, Umbeluzi e Limpopo é “muito má”
Vida e Lazer - Ambiente
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 14 Janeiro 2019 08:20

A qualidade da água no Sul de Moçambique, nas nas bacias de Maputo, Umbeluzi e Limpopo é considerada “muito má” pela Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos(DNGRH) que aponta o “grande desenvolvimento de actividade agrícola mecanizada aliada a exploração mineira” como as principais causas. Também é considerado mau o precioso líquido nas bacias do Zambeze, Búzi e Púnguè.

Actualizado em Terça, 22 Janeiro 2019 09:05
 
Poluição do ar mata mais pessoas do que o tabaco, dizem cientistas
Vida e Lazer - Ambiente
Escrito por Agências   
Terça, 12 Março 2019 22:16

A poluição do ar está a matar mais pessoas anualmente do que o tabaco, segundo uma pesquisa publicada nesta terça-feira que pediu acções urgentes para acabar com a queima de combustíveis fósseis.

 
Pág. 1 de 72