Empreendedorismo <


Escrito por Redação   
Sexta, 16 Agosto 2013 19:05

O Núcleo Académico Empreendedor de Moçambique (NAEM), uma organização que defende os interesses da juventude e, dentre outras acções, combater a falta de oportunidades de emprego e acesso ao ensino superior nesta camada social, indica que mais de 50 jovens ingressaram na universidade graças às suas acções e outros 15 estão a trabalhar.

Actualizado em Sábado, 17 Agosto 2013 07:28
 
Escrito por Redação Nampula   
Sexta, 16 Agosto 2013 16:23

Dez associações juvenis, dos quais seis do distrito de Moma e quatro da cidade de Nampula, receberam, no primeiro semestre deste ano, mais de 10 milhões de meticais para o desenvolvimento de actividades de geração de renda.

Actualizado em Sábado, 17 Agosto 2013 07:25
 
Escrito por Danúbio Mondlane   
Quarta, 02 Março 2011 18:05

Pois é. A grande novidade é que o NAEM acaba de firmar uma parceria “de peso” com a Rádio Índico, a conhecida, jovem e dinâmica estação radiofónica, sedeada na capital moçambicana, no sentido de produzir e difundir uma rubrica semanal, às Terças e Sextas-Feiras, através da qual, de uma forma directa e objectiva, serão formados e lançados para o mercado, um número infinito de jovens empreendedores.

 
Escrito por Danúbio Mondlane   
Quarta, 02 Março 2011 18:04

Com o objectivo principal de criar mais e melhores oportunidades de acesso ao ensino superior e de acesso a emprego para jovens moçambicanos, numa idade compreendida entre os 16 e os 35 anos de idade, o NAEM- Núcleo Académico Empreendedor de Moçambique, realiza anualmente uma workshop de carácter público e sócio-cultural, designado por Feira Juvenil Empreendedora, e cuja I Edição teve lugar em Maputo, de 27 a 28 de Agosto do ano passado.

 
Escrito por Danúbio Mondlane   
Terça, 15 Fevereiro 2011 15:16

Os jovens, em todo o continente africano, estão a tomar a liderança para fazer das suas comunidades um bom lugar para todos, e a Academia Africana de Liderança (ALA) ajuda-lhes a alcançar os seus objectivos. Abaixo estão alguns exemplos de como os jovens em África começaram a transformar o seu continente:

 
Escrito por Redação   
Domingo, 13 Fevereiro 2011 11:14

O governo moçambicano, através do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE) tenciona criar cerca de 30 mil novos empregos durante os próximos cinco anos, uma iniciativa orçada em cerca de 14 milhões de dólares. Para o efeito, foi apresentado na passada quinta feira, em Maputo, o programa “Pro Empresa Jovem”, uma iniciativa do Governo em parceria com as empresas públicas e participadas pelo Estado, cuja implementação carece numa fase inicial de um montante de 500 mil dólares.

 
Escrito por Danúbio Mondlane   
Quarta, 22 Dezembro 2010 10:45

Com o intuito de aproximar os estudantes universitários moçambicanos ao meio corporativo, assim como criar uma visão internacional nesses jovens, a AIESEC organizou a Feira Global.

 
Escrito por Danúbio Mondlane   
Quarta, 22 Dezembro 2010 10:42

A AIESEC Moçambique vai enviar dois estudantes moçambicanos em estágio internacional para a Noruega, com todas as despesas pagas pela organização norueguesa Freadskorpset.

 
Escrito por Danúbio Mondlane   
Quarta, 22 Dezembro 2010 10:40

Durante o mês de janeiro cerca de quinze jovens moçambicanos irão realizar intercâmbios de um mês e meio na África do Sul, Ilhas Maurícias e Brasil.

 
Início Anterior 1 2 Seguinte Final

Pág. 1 de 2