Tema de Capa <


Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 28 Outubro 2015 08:37

Há cada vez mais alunos, mormente nos exames extraordinários, a envolverem-se em fraudes nas escolas públicas moçambicanas e os meios a que recorrem para o efeito, sobretudo o telemóvel, têm igualmente sido sofisticados para facilitar as suas artimanhas que concorrem para a descredibilização do processo de ensino e aprendizagem. Enquanto isso, os pais e encarregados de educação mantêm o hábito de esperar pelo último dia para matricularem as crianças que deverão sentar-se num bando da escola, pela primeira vez, em 2016.

Actualizado em Sexta, 30 Outubro 2015 09:16
 
Escrito por Redação   
Segunda, 12 Outubro 2015 08:25

Foto @VerdadeAbraçaram a docência por paixão. Porém, de há algum tempo a esta parte, o amor à profissão tem vindo a desfalecer. Baixo salário, salas de aulas superlotadas, diversas turmas sob a sua responsabilidade e falta de condições infra-estruturais para a leccionação são alguns dos aspectos com que os professores moçambicanos têm de lidar, de segunda à sexta-feira. Por ocasião de mais um aniversário da Organização Nacional dos Professores (ONP), o @Verdade foi ouvir a opinião dos docentes. Estes queixam-se de tudo, principalmente da inércia daquela agremiação cuja tarefa devia ser velar pelo bem-estar da classe.

Actualizado em Terça, 15 Dezembro 2015 08:43
 
Escrito por Danúbio Mondlane   
Terça, 17 Agosto 2010 15:01

No âmbito do processo de reformas académicas e curriculares do ensino superior em Moçambique, a Universidade Eduardo Mondlane introduziu, em 2009, a reforma académica e implementou numa primeira fase, nas faculdades de Engenharia e Medicina.

 
Escrito por Danúbio Mondlane   
Segunda, 16 Agosto 2010 15:24

O Campus saiu às ruas da cidade de Maputo, para tentar perceber que vantagens o cartão de estudante confere aos seus utentes. No terreno constatámos que, para além da requisição de livros, e da renovação de matrículas, aquele dispositivo serve para pouco mais...