Moçambola 2018: Ferroviário de Maputo vence Liga e alarga liderança; no Songo campeão regressa às vitórias
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 21 Maio 2018 07:50

O Ferroviário de Maputo alargou para 5 os pontos na liderança isolada do campeonato nacional de futebol ao vencer este domingo (20) a Liga Desportiva de Maputo. O Textáfrica empatou sem golos no derby do Chimoio e isolou-se no 2º lugar aproveitando a derrota dos “guerreiros” diante do Maxaquene. Jogando em casa os campeões voltaram às vitórias diante dos “locomotivas” de Nacala.

 
Moçambola 2018: campeão perde em Nampula; Costa do Sol sofre quarta derrota
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 14 Maio 2018 07:23

A União Desportiva do Songo voltou a marcar passo no seu objectivo de revalidar o título do Moçambola a sair derrotada do “santuário do 25 de Junho em Nampula” diante do Ferroviário local. Mais longe da luta pelo título está também o Costa do Sol que sofreu na Matola a sua quarta derrota em 9 jornadas do campeonato nacional de futebol que continua a ser comandado pelos “locomotivas “ de Maputo apesar do empate que averbaram no Chibuto.

 
Objectivo da União Desportiva do Songo “é revalidar o título e ir para final da taça de Moçambique, taça CAF nós não perspectivávamos”
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 04 Maio 2018 08:07

Foto da página da União Desportiva do Songo no facebookNa véspera da estreia da fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), o treinador dos campeões nacionais conversou longamente com o @Verdade, esclareceu que não pretende contratar mais jogadores, “tenho um plantel de 25 (jogadores) e o Real Madrid tem um plantel de 23 jogadores e fazem 50 jogos, mas são equilibrados, eu tento criar um plantel neste momento o mais equilibrado possível”, e que o reforço de que precisa na União Desportiva do Songo é um director desportivo. Chiquinho Conde revelou ainda que o objectivo da época “é revalidar o título e ir para final da taça de Moçambique, agora a taça CAF foi um acréscimo que nós não perspectivávamos”.

Actualizado em Sexta, 11 Maio 2018 08:11
 
Todo movimento desportivo em Moçambique recebe menos dinheiro que o Moçambola
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 11 Maio 2018 07:58

O Governo alocou 30 milhões de meticais para ser repartido pelas mais de três dezenas de federações e organismos desportivos que representam o movimento associativo desportivo em Moçambique, incluindo a Federação de Futebol e a Liga Moçambicana de Clubes. Este montante é inferior ao apoio que o Presidente Filipe Nyusi assumiu somente para garantir a realização do Moçambola de 2018.

 
Taça CAF: União Desportiva do Songo batizada com dois golos no Egipto
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 07 Maio 2018 08:05

Foto do El MasryA União Desportiva do Songo foi batizada com dois golos no Egipto pelo El Masry em partida da 1ª jornada do grupo B da Taça da Confederação Africana de futebol (CAF) de 2018.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 627