Liga dos Campeões Europeus: Atual campeão, Chelsea ganha de 6 x 1, mas está fora eliminado
Destaques - Desporto
Escrito por Agências  
Quinta, 06 Dezembro 2012 05:49
Share/Save/Bookmark

Chelsea despertou muito tarde na Liga dos Campeões e, apesar da vitória de 6 x 1 sobre o Nordsjaelland nesta quarta-feira, tornou-se o primeiro clube campeão europeu a ser eliminado na fase de grupos da temporada seguinte.

A vitória da Juventus por 1 x 0 diante do Shakhtar Donetsk fora de casa condenou o clube londrino ao terceiro lugar no Grupo E.

Pelo menos o Chelsea saiu em alta, com o atacante espanhol Fernando Torres marcando dois golos para dar ao técnico Rafael Benítez seu primeiro triunfo desde que ele substituiu Roberto Di Matteo.

Os dois clubes perderam penaltis antes do defesa David Luiz enfim marcar numa penalidade aos 38 minutos. Torres fez 2 x 0 pouco antes do intervalo. Joshua John diminuiu para Nordsjaelland logo na volta do segundo tempo, mas Gary Cahill, Torres de novo, Juan Mata e Oscar garantiram a goleada. Os últimos 25 minutos da campanha do Chelsea na Liga dos Campeões pareceram um amistoso, já que a notícia do resultado na Ucrânia deixava os ingleses fora das oitavas de final.

A Juve avançou como líder do Grupo E ao vencer os ucranianos com golo de Olexandr Kucher. O clube italiano fez 12 pontos. Shakhtar e Chelsea terminaram com o mesmo número de pontos, mas a equipe ucraniana levou vantagem no confronto direto. O Chelsea disputará a Liga Europa.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom