Associação provincial de futebol de Nampula com novo corpo directivo
Destaques - Desporto
Escrito por Redação Nampula  
Segunda, 15 Dezembro 2014 15:43
Share/Save/Bookmark

Joaquim Silva é o novo presidente da Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN), eleito em Assembleia geral ordinária no último sábado (13), em Substituição de Tomaz Narciso, que dirigiu a agremiação nos últimos cinco anos.

Estiveram na corrida ao cargo de presidente da Associação de Futebol de Nampula dois candidatos, João da Costa Magalhães, antigo futebolista do Sporting de Nampula, Faume Faume, ex- Secretário-Geral da APFN.

No escrutínio que elegeu Joaquim Silva como o homem mais forte do futebol da apelidada capital da zona norte participaram dez clubes, Benfica de Nampula e de Monapo, Ferroviário de Nampula e de Nacala, Sporting Clube de Nampula, Casa Issufo futebol clube, Sporting Clube Recreativo de Monapo, Clube Desportivo de Nacala, Angoche Clube de desportos e Futebol Clube de Moma.

A corrupção e agressões físicas nos recintos desportivos no decurso do Campeonato Provincial de Futebol vulgo “Nampulense”, dominaram o encontro. Por outro lado, foram aprovados os relatórios de contas do ano prestes a findar.

O novo presidente da “APFN”, Joaquim Silva, dentre várias promessas, destacou a necessidade de alargar o número das equipas no Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, a ligação com desporto escolar, torneios que envolvem os escalões de formação, com vista a descoberta de talentos naquela parcela do país.

Foi igualmente anunciado, o regresso ao “Nampulense” das equipas da Ilha de Moçambique na próxima temporada futebolística, para além de manifesto de interesse à esta prova dos representantes dos distritos de Mogovolas, Murrupula e Nacala-a-velha.

De referir que a Ilha de Moçambique encontrava-se suspensa num período de três anos, por transgressão das leis e regulamentos da agremiação.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 15 Dezembro 2014 17:52
 
Avaliação: / 0
FracoBom