Nampula acolhe fase provincial de Jogos Escolares
Destaques - Desporto
Escrito por Redação Nampula  
Sexta, 19 Dezembro 2014 13:57
Share/Save/Bookmark

A cidade de Nampula é palco, desde a passada quinta-feira (18) até a próxima terça-feira, da XII edição dos Jogos Desportivos Escolares, da presente temporada. Participam do evento, que terá aproximadamente cinco dias, pouco mais de 1800 pessoas entre elas atletas, dirigentes e treinadores, vindos de 21 distritos, dos 23 existentes, a nível da província de Nampula.

A competição vai movimentar certa de nove modalidades desportivas, nomeadamente, futebol, atletismo, basquetebol, xadrez, andebol, voleibol, ginástica, jogos tradicionais, e atletismo para pessoas portadoras de deficiência.

A governadora da província de Nampula, Cidália Chaúque Oliveira, garantiu na ocasião que o seu executivo vai continuar a investir no desporto, sobretudo, escolar, com vista a contribuir no crescimento saudável dos Nampulenses.

Contudo, a governante chamou aos atletas a fazerem do evento uma verdadeira festa e oportunidade para troca de experiências. Por outro lado os atletas comprometeram-se em tudo fazer por forma a saírem vencedoras daquele evento desportivo escolar.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 19 Dezembro 2014 15:27
 
Avaliação: / 1
FracoBom