Bebec entra na fase final na cidade de Nampula
Destaques - Desporto
Escrito por Redação Nampula  
Sexta, 09 Janeiro 2015 15:44
Share/Save/Bookmark

24 equipas, representando os bairros de Napipine, Murrapaniua, Namicopo, Muahivire, Zona Militar, Muatala, Namutequeliua, Nicuta, Piloto, Carrupeia, Muhala-Expansão e bairro central, em ambos os sexos, participam desde a última segunda-feira (05), na segunda e última fase do torneio de Futebol Infanto-Juvenil ,Bebec, na cidade de Nampula.

O certame movimenta mais de 400 e as equipas estão divididas em duas séries “A e B”, sendo que cada uma terá 12 equipas. Esta fase será disputada numa única volta no clássico sistema de todos contra todos e os primeiros classificados apuram-se para a finalíssima.

O administrador distrital do Bebec da zona A, Leonel João, referiu que apesar do torneio entrar na derradeira fase, a comissão técnica enfrenta problemas de ordem logística para custear o pagamento dos árbitros e lanches para as formações que fazem parte do evento.

“Não temos condições para custear aluguer de transporte e dar lanche as crianças depois dos jogos como prevíamos. Pedimos apoio a Direcção Provincial da Juventude e Desporto, e até então ainda não se pronunciou”, lamentou. Leonel João disse ainda que “Os árbitros apitam as partidas porque gostam de ver as crianças a jogar, por vezes, os jogos são ajuizados por amadores, que não dominam as regras do futebol”. Declarou

Desde a primeira fase a competição é custeada pelos treinadores que na ausência de fundos para custear as despesas de transporte vêm-se obrigados a caminhar longas distâncias com as crianças para o local dos jogos.

Neste certame, a idade máxima nos masculinos é de 12 anos e 14 em femininos, mas algumas equipas tem nas suas fileiras jogadores acima da idade exigida pela comissão técnica, que promete punir essas irregularidades.

Importa referir que o término da presente edição do Torneio Infanto-Juvenil, Bebe esta prevista para o dia 23 de Janeiro corrente.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 09 Janeiro 2015 16:41
 
Avaliação: / 0
FracoBom