Futsal: Petromoc humilha SOS e consolida a liderança em Maputo
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe  
Terça, 14 Julho 2015 07:56
Share/Save/Bookmark

Em confronto relativo à terceira jornada do Campeonato de Futsal da capital moçambicana, o campeão em título, Petromoc, derrotou a formação da SOS por 5 a 1 e consolidou a liderança da competição. Na outra partida da ronda, o Grupo Desportivo Iquebal goleou o Estrela Vermelha por claros 4 a 0.

Depois de um arranque em falso, empate na primeira jornada, a Petromoc regressou aos triunfos. Na terceira jornada, os petrolíferos tiveram pela frente a SOS, num jogo, diga-se em abono da verdade, que foi dominada pela equipa de Naymo Abdul, do primeiro ao último minuto.

Pela sua avalanche ofensiva, a Petromoc podia ter cilindrado o seu adversário mas concretizou apenas cinco golos das inúmeras oportunidades criadas, contra um do conjunto da SOS que soma três derrotas em igual número de partidas realizadas até ao presente.

Por seu turno, o Grupo Desportivo Iquebal, formação liderada por Junaid Ibrahim, que na ronda anterior fora derrotado pelo campeão em título, recebeu e venceu o Estrela Vermelha por 4 a 0.

Ainda na terceira jornada, a Liga Desportiva derrotou a Auto-Avenida pela marca de 5 a 2, enquanto o Al-Mahid superou a ADDEC pelo resultado de 3 a 1.

Volvidas três jornadas, a Petromoc lidera a competição com sete pontos, mais um que o Grupo Desportivo Iquebal, segundo classificado. A Liga Desportiva encontra-se na terceira e última posição.

Importa referir que a presente época, ao contrário do qua aconteceu na passada, será disputada em duas fases, sendo que a primeira será disputada em duas voltas no clássico sistema de todos contra todos e os quatro primeiros classificados apuram-se para as meias-finais, segunda fase, que serão disputadas no sistema de play-offs.

Eis os resultados da 3ª jornada:

Petromoc 5-1 SOS

Grupo Desportivo Iquebal 4-0 Estrela Vermelha

Auto-Avenida 2-5 Liga Desportiva

ADDEC 1-3 Al-Mahid

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 14 Julho 2015 14:48
 
Avaliação: / 1
FracoBom