Boxe: Moçambique vence Zâmbia e Suazilândia
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe  
Quarta, 15 Julho 2015 08:33
Share/Save/Bookmark

A selecção de boxe de Moçambique dominou no pretérito fim-de-semana um torneio denominado Internacional, que decorreu no Estádio Nacional de Zimpeto, mas que na realidade contou apenas com as presenças de pugilistas da Zâmbia e da Suazilândia.

Depois da paupérrima prestação no Campeonato Regional realizada na cidade sul-africana de Pretória no passado mês de Abril, os eleitos de Lucas Sinoia brilharam em Maputo apurando seis atletas para as setes finais do torneio.

Na categoria dos -64kg, Paulo Jorge não teve dificuldades para superar o suazi Thabiso Diamine.

Lourenço Cossa, na categoria dos -69kg, derrotou de forma categórica Sibonelo Ndimandze da Zâmbia.

Wacth António deu um banho de boxe ao zambiano Nkumbo Silungwe, na categoria dos -60kg.

Na categoria dos +91 kg, os moçambicanos João Baptista e Isac Dimande defrontaram-se saíndo vitorioso Isac, que vingou-se da derrota sofrida na última edição do Campeonato da Cidade de Maputo.

Entre os pugilistas moçambicanos que chegaram à final apenas Hélio Castelo, na categoria dos -52kg, e Gento Máquina, na categorias dos -75kg, não conseguiram vencer a medalha de ouro.

Gento Máquina foi derrotado pelo pugilista zambiano Caristo Bwaria, enquanto o seu compatriota caiu aos pés Benny Muziwo. Nos dois combates o vencedor só foi encontrado após deliberação dos juízes, dado o equilíbrio no ringue.

Ouro também nos femininos

Nos combates de atribuição dos terceiros e quarto lugares, que deram medalhas de prata, Augusto Mathuli venceu na categoria dos 69 kg, Valdo António saiu vitorioso na categoria dos -60kg e Carlos António triunfou na categoria dos -52kg.

Em femininos, a moçambicana Radi Gramane arrebatou, por unanimidade dos juízes, a medalha de ouro à sua compatriota Alcinda Panguana, na final da categoria dos -75 kg.

Nas contas finais deste torneio, que serviu de preparação para os pugilistas que vão representar Moçambique nos Jogos Africanos do Congo Brazzaville, a nossa selecção somou 16 pontos, seguida pela Zâmbia com 13 pontos e na última posição ficou a selecção da Suazilândia.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom