Militares lideram provincial da cidade de Maputo em futebol
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe  
Quinta, 16 Julho 2015 07:47
Share/Save/Bookmark

O Matchedje isolou-se na liderança do Campeonato de Futebol da Cidade após derrotar a formação das Águias Especiais pela marca de 3 a 2, em partida referente à 12ª jornada da competição. A contar para a mesma ronda, a formação secundária do Ferroviário de Maputo e do FC Mano-Mano não foram para além de um empate sem abertura de contagem.

Prossegue a luta por um lugar na Poule de Apuramento ao Moçambola do próximo na capital moçambicana e as formações do Matchedje e Estrela Vermelha encontram-se na linha da frente tendo em vista garantir um lugar naquele certame.

Na 12ª jornada, os militares tiveram que suar para superar a aguerrida equipa das Águias Especiais que esta temporada tem andado aquém das expectativas. Foi uma partida, diga-se, equilibrada em que os vice-campeões da cidade de Maputo tiveram mais oportunidades de golo em relação ao seu rival.

Apesar da réplica dada pelos “polícias”, o Matchedje triunfou pelo resultado de 3 a 2 e consolidou a liderança da competição com um total de 27 pontos, mais um que o Estrela Vermelha que, nesta ronda, ficou de fora devido ao número ímpar das equipas.

Ainda na jornada 12, o conjunto secundário do Ferroviário de Maputo não foi para além de uma igualdade sem golos com o FC Mano-Mano. Por seu turno, a Académica recebeu e derrotou o 1º de Maio pelos tangenciais 2 a 1, enquanto o Ferroviário das Mahotas bateu o FC Vulcano pela margem mínima.

Transcorridas 12 rondas, as formações das Águias Especiais, Ferroviário das Mahotas e Vulcano FC encontram-se na zona de despromoção.

Eis os resultados da 12ª jornada:

Águias Especiais 2 – 3 Matchedje

Ferroviário de Maputo “B” 0 – 0 FC Mano-Mano

Académica 2 – 1 1º de Maio

Vulcano FC 0 – 1 Ferroviário das Mahotas

Próxima jornada:

Matchedje X Ferroviário de Maputo “B”

1º de Maio X Águias Especiais

Estrela Vermelha X Vulcano FC

Ferroviário das Mahotas X Académica

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom