Hóquei em Patins: Desportivo campeão do Torneio Homenagem
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe  
Quarta, 05 Agosto 2015 07:19
Share/Save/Bookmark

O Desportivo de Maputo sagrou-se, no pretérito fim-de-semana, campeão do Torneio de Hóquei em Patins em homenagem à selecção nacional pelo sétimo lugar alcançado no Campeonato Mundial da modalidade. Em partida da terceira e última jornada, os alvi-negros golearam o Ferroviário de Maputo pela marca de 4 a 1, enquanto o Estrela Vermelha humilhou a formação da Académica pelos esclarecedores 18 a 2.

Com um saldo de três vitórias em igual de número de partidas, o Desportivo terminou o Torneio de Hóquei em Patins, que visa homenagear o combinado nacional por ter consolidado o sétimo lugar no “Mundial” disputado no passado mês de Junho na França, na primeira posição.

À entrada da terceira e derradeira jornada, os alvinegros só precisavam de um empate para garantirem a conquista do troféu. Na última ronda daquela competição, os alvinegros derrotaram o Ferroviário de Maputo, que era obrigado a vencer para vencerem a prova ou ocuparem a segunda posição.

Foi uma partida em que a formação de Bruno Pimentel e companhia voltou a passear a sua classe na catedral da modalidade de patinagem em Moçambique, o Pavilhão de Estrela Vermelha, ao bater os locomotivas da capital do país pelos expressivos 4 a 1.

Por seu turno, o Estrela Vermelha, campeão nacional e da cidade de Maputo, diga-se em abono da verdade, humilhou o conjunto da Académica pela estrondosa marca de 18 a 2.

Terminada a competição, o Desportivo de Maputo ocupou a primeira posição com um total de nove pontos contra seis do segundo classificado, Estrela Vermelha. O Ferroviário de Maputo, com três pontos, teve que se contentar com o último lugar do pódio.

Resultados da terceira jornada:

Estrela Vermelha 18 – 2 Académica

Ferroviário de Maputo 1 – 4 Desportivo de Maputo

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom