Moçambique em queda livre no ranking da FIFA e Argentina mantém-se na liderança
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe  
Sexta, 07 Agosto 2015 08:06
Share/Save/Bookmark

A selecção nacional de futebol está em queda livre no ranking da Federação Internacional de Futebol, FIFA. Depois de caírem dois lugares na actualização do mês de Junho, na lista tornada publica nesta quinta-feira (06), os Mambas desceram mais dois lugares, passando a ocupar a 97ª posição. A Argentina, vice-campeã mundial e da América do Sul, consolidou a liderança.

A derrota pela margem mínima diante do Ruanda, na ronda inaugural do grupo H de apuramento ao Campeonato Africano de 2016, fez com que Moçambique caísse 16 posições, 14 no mês de Junho e duas no mês de Julho, no ranking da FIFA.

Na actualização referente ao mês de Julho, os Mambas ocupam a posição 97, com 339 pontos, mais cinco que na lista anterior.

As Ilhas Maurícias, próximo adversário, caíram um lugar passando do lugar 180 para o 181. O Gana, que a par do Ruanda lidera o grupo H de qualificação para o CAN do próximo ano, tombou duas posições e encontra-se no 27º posto.

Por seu turno, o Gabão, rival de Moçambique na terceira eliminatória de acesso à fase de grupos do apuramento ao Campeonato do Mundo, saltou do lugar 65 para o 64, enquanto a Argélia consolidou a 19ª posição e continua a ser o país africano melhor classificado.

Argentina mantém-se na liderança

A selecção argentina, que perdeu nos penáltis na final da Copa América, no passado mês de Junho, consolidou a liderança do ranking da Federação Internacional de Futebol, FIFA.

Os vice-campeões mundiais e da América do Sul, que destronaram a poderosa Alemanha, somam 1425 pontos contra 1244 do segundo classificado, Bélgica, enquanto a Alemanha, que trocou de lugar com os belgas, ocupa a terceira e última posição do pódio com 1226 pontos.

O País de Gales, que subiu para a melhor posição na sua história, está na 9ª posição do ranking, enquanto o Chile passou do 11º para 10º lugar.

A selecção do actual melhor jogador do mundo, Portugal, saltou da sétima para a oitava posição e a Holanda caiu sete lugares e encontra-se agora na 12ª posição.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom