Voleibol: Académica “B” campeão da fase regular em masculinos
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe  
Quarta, 12 Agosto 2015 08:31
Share/Save/Bookmark

A equipa da Académica "B" sagrou-se no, pretérito sábado (08), campeão da fase regular do Campeonato de Voleibol da Cidade de Maputo no que aos seniores masculinos diz respeito, apesar da derrota consentida para a equipa da USTM, na 7ª e última jornada da primeira fase.

Na partida que teve lugar no Pavilhão da Universidade São Tomas de Moçambique, USTM, na noite de sábado (08), a formação da casa impôs a segunda derrota ao Académica “B” na competição. Foi um embate em que os universitários não deram espaços para manobras ao seu oponente que esteve aquém das expectativas.

No primeiro set, a Universidade São Tomás de Moçambique triunfou por uma diferença de dois pontos, ou seja, 25 a 23. Na segunda etapa, a Académica “B” entrou transfigurado, todavia, foi apenas nos primeiros instantes, visto que os anfitriões voltaram a pegar nas rédeas do jogo e complicaram sobremaneira a tarefa dos forasteiros. O

período terminou com o resultado de 25 a 22 a favor da USTM e os estudantes eram obrigados a vencer o terceiro de modo a forçar a quarta fase.

No terceiro set, a Académica não conseguiu parar as investidas dos anfitriões que estavam impecáveis a defender assim como a atacar. A etapa terminou com a marca de 25 a 22 a favor da USTM que no final dos três períodos terminou pelos esclarecedores 3 a 0.

Para a mesma ronda, a Hulene Sports, com os parciais de 28-26/25-16 e 25-19, derrotou a formação do Maputo Jets “K” por três sets a zero. Por seu turno, a Aliança bateu a Académica por 3 a 2, naquela que foi a partida mais renhida da jornada sete, enquanto a MCEL venceu o Mahotas por 3 a 0, pelos parciais de 25-15/25-19 e 25-14.

Concluída a primeira fase da prova, a Académica “B” ocupou a primeira posição com um total de 16 pontos, mais dois que a USTM que encontra-se no segundo lugar. A Aliança está no terceiro e último posto do pódio com 13 pontos, por sinal os mesmos do quarto classificado Hulene Sports.

Importa referir que na segunda fase, meias-finais, o primeiro classificado vai medir forças com o quarto e, por seu turno, o segundo defrontará o terceiro.

Eis os resultados da 7ª jornada:

Hulene Sports 3-0 Maputo Jets “K”

Aliança 3-2 Académica “M”

USTM 3-0 Académica

Mahotas 0-3 MCEL

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom