Moçambola: dérbi em Maputo abre a jornada que só termina na quarta-feira
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe  
Sexta, 14 Agosto 2015 11:12
Share/Save/Bookmark

O Ferroviário de Maputo recebe, no sábado (15), no Estádio da Machava, o líder do Campeonato Nacional de Futebol, o Costa do Sol, em partida que abre a 19ª jornada do Moçambola. Os canarinhos, mesmo jogando no terreno alheio, são obrigados a triunfar para consolidarem a liderança da competição. A ronda 19 ficará completa na quarta-feira (19), uma vez que no domingo (16) realizam-se partidas da segunda mão dos quartos-de-final da segunda maior prova futebolística do país, a Taça de Moçambique.

Continua o baile pela conquista da presente edição da fina-flor do futebol moçambicano. No sábado (15), o Ferroviário de Maputo, que na ronda anterior foi derrotado pelo seu homónimo da Beira pela margem mínima, vai medir forças com o Costa do Sol que á entrada desta jornada lidera a prova com um total de 34 pontos contra os 31 do Maxaquene que encontra-se na segunda posição.

Os locomotivas, apesar de estarem a sete pontos da liderança, ainda mantêm intactas as aspirações no que diz respeito a conquista do título, por isso, vão entrar no relvado sintético do Estádio da Machava com claras intenções de vencer a formação orientada pelo português Nelson Santos.

Por sua vez, o Costa do Sol sabe de antemão que tem de vencer para continuar a frente do pelotão que luta para erguer o canecão. Os canarinhos, ao contrário do seu rival desta jornada, estão motivados porque vêm de dois triunfos consecutivos, 1 a 0 frente ao Ferroviário de Nacala (Moçambola) e 2 a 0 ante o Desportivo de Maputo (Taça da Liga).

Aliás, mesmo perdendo, a equipa de Nelson Santos vai consolidar a liderança, visto que o Maxaquene só vai entrar em cena na quarta-feira (19) e terá pela frente o HCB de Songo.

Ainda neste fim-de-semana, ou seja, no domingo (16), o Ferroviário de Nacala recebe, no campo da Bela Vista, o sensacional 1º de Maio de Quelimane que na jornada 18 bateu o Maxaquene pelos tangenciais 2 a 1.

Refira-se que as outras partidas referentes a ronda 19 serão realizadas na próxima quarta-feira (19), uma vez que as equipas da Liga Desportiva, Maxaquene, Ferroviário de Nampula, Desportivo de Maputo, HCB de Songo, Chibuto FC e Ferroviário da Beira jogam no domingo (16) a segunda mão dos quartos-de-final da Taça de Moçambique.

Eis os jogos da 19ª jornada:

Sábado (15), 15H, no Estádio da Machava – Ferroviário de Maputo X Costa do Sol

Domingo (16), 15H, no Campo da Bela Vista – Ferroviário de Nacala X 1º de Maio de Quelimane

Quarta-feira (19), No Campo do Grupo Afrin - Maxaquene X HCB de Songo

Quarta-feira (19), No Estádio Municipal de Nampula – Ferroviário de Nampula X Desportivo de Nacala

Quarta-feira (19), No Estádio Municipal de Vilanculo – ENH FC X Ferroviário da Beira

Quarta-feira (19), No Campo da Liga Desportiva – Liga Desportiva X Chibuto FC

Quarta-feira (19), No Campo do Ferroviário - Ferroviário de Quelimane X Desportivo de Maputo

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom