Taça de Moçambique: Maxaquene enfrenta Ferroviário da Beira e a Liga Desportiva o Chibuto FC na meias-finais
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe  
Segunda, 17 Agosto 2015 08:11
Share/Save/Bookmark

Maxaquene vs Ferroviário da Beira e Liga Desportiva de Maputo vs Chibuto FC são as partidas agendadas para as meias-finais da Taça de Moçambique em futebol após a disputa neste domingo(16) da 2ª mão daquela que é a segunda prova mais importante do calendário futebolístico em Moçambique.

O Ferroviário da Beira, bi-campeão em título, apurou-se para as meias-finais da Taça de Moçambique pelo terceiro ano consecutivo. Na partida da segunda mão dos quartos-de-final, os locomotivas de Chiveve, graças a um golo solitário de Mambucho, receberam e derrotaram o seu homónimo de Nampula pela margem mínima.

O primeiro confronto, realizado no reduto do Ferroviário de Nampula, as duas formações não foram além de uma igualdade a zero bolas, por isso, a equipa de Wedson Nyerenda transitou para a próxima fase com o agregado de 1 a 0.

Por seu turno, o Chibuto FC impôs um empate caseiro ao Desportivo de Maputo que era obrigado a vencer por 3 a 0 para seguir para as semi-finais, visto que perdeu por duas bolas sem concorrência no embate da primeira mão.

Com esta eliminação, aos alvi-negros resta lutar pela manutenção na fina-flor do futebol moçambicano, uma vez que já foram afastados da Taça de Moçambique e Taça da Liga.

Locomotivas de Quelimane vencem mas são eliminados

Longe da felicidade no Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, os adeptos do Ferroviário de Quelimane tiveram motivos para sorrir no domingo (16) no que a Taça de Moçambique diz respeito. Os locomotivas de Quelimane derrotaram a Liga Desportiva de Maputo pelo resultado de 1 a 0, todavia, apesar do triunfo, o lanterna vermelha do Moçambola foi eliminado pelo agregado de 3 a 1, sendo que perdeu na partida da primeira por 3 a 0, por isso, a vitória sobre os campeões nacionais teve um sabor a derrota.

Ainda nos quartos-de-final da Taça de Moçambique, ao Maxaquene valeu o triunfo caseiro na primeira mão, pela margem mínima, visto que na segunda partida não foi além de uma igualdade a zero bolas no terreno do Textáfrica de Chimoio.

Nas meias-finais, que também serão jogadas em duas mãos, o Maxaquene vai medir forças com o Ferroviário da Beira, enquanto a Liga Desportiva de Maputo defrontará o Chibuto FC. De lembrar que o vencedor da Taça de Moçambique vai representar o país na Taça CAF também conhecida por Taça Nelson Mandela.

Eis os resultados da 2ª mão e o agregado final:

Ferroviário de Quelimane 1 - 0 Liga Desportiva de Maputo (1 - 3)

Desportivo de Maputo 0 - 0 Chibuto FC (0 - 2)

Ferroviário da Beira 1 - 0 Ferroviário de Nampula (1 - 0)

Textáfrica do Chimoio 0 - 0 Maxaquene (0 – 1)

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom