Atletismo: Kurt Couto apurado para os Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe  
Segunda, 24 Agosto 2015 08:51
Share/Save/Bookmark

Kurt Couto, de 31 anos idade, tornou-se o primeiro moçambicano a conseguir os tempos mínimos exigidos com vista a tomar parte nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade brasileira de Rio de Janeiro.

Diferentemente do que foi tornado público na semana finda, Kurt Couto participa nos “Mundiais” de Atletismo de pista aberta que decorrem desde o passado dia 22 do mês corrente, em Pequim, na condição de convidado, visto que não possuía a marca mínima necessária para fazer parte da competição.

O atleta moçambicano conseguiu o objectivo preconizado neste certame que decorre na cidade de Pequim, uma vez que alcançou o tempo exigido para competir na mais prestigiada prova internacional, os Jogos Olímpicos do próximo ano.

Kurt terminou a terceira série das eliminatórias de acesso às meias-finais dos 400 metros barreiras na quarta posição, com o tempo de 49 segundos e 15 centésimos. Apesar de ter ficado fora dos lugares do pódio, o veterano ainda se apurou para as semifinais desta especialidade, agendadas para a próxima segunda-feira (24).

Refira-se que a melhor marca de Kurt Couto na especialidade de 400 barreiras é de 49 segundos e dois centésimos, tendo sido estabelecida em Praga, em Junho de 2012, enquanto nos 400 metros planos possui um registo de 46 segundos e 50 centésimos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom