Futsal: Madina Construções e Liga Desportiva triunfantes na estreia do Torneio Esmail Jassat
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe  
Quarta, 26 Agosto 2015 08:40
Share/Save/Bookmark

Em partida da primeira jornada do Torneio Esmail Jassat no que toca à categoria de sub-20, a formação do Madina Construções humilhou o conjunto de BDC pelos claros 8 a 2 e isolou-se na liderança da competição. A contar para a mesma ronda, a Liga Desportiva “B” venceu a sua equipa principal pelo resultado de 2 a 0.

A Associação de Futebol da Cidade de Maputo, em particular a Comissão de Futsal, decidiu sem informar os clubes filiados que não organizaria provas do escalão de sub-20. Face a esta posição da entidade que gere o futebol na capital moçambicana, a Liga Desportiva de Maputo decidiu organizar uma competição em homenagem ao saudoso Esmail Jassat que em vida lutou para o desenvolvimento da modalidade em Moçambique.

Aliás, o clube presidido por Rafik Sidat realizou a prova a pensar nas eliminatórias de acesso ao Campeonato Mundial da modalidade em que o nosso país fará parte nos meados do próximo.

A contar para a primeira jornada do certame, o Madina Construções impôs uma goleada, à moda antiga, à formação do BDC que não teve argumentos para travar as investidas dos construtores. Ainda na ronda inaugural, a Liga Desportiva perdeu com a sua formação secundária pelo resultado de 2 a 0.

Por seu turno, o Grupo Desportivo Iquebal derrotou o Play FC por 4 a 3, diga-se, naquela que foi a partida de cartaz da jornada, enquanto a ADDEC “A” foi surpreendida pela ADDEC “B” pela marca de 5 a 3.

Concluída a ronda inaugural, a equipa do Medina Construções lidera a prova com um total de três pontos, por sinal os mesmos que as formações da Liga Desportiva “B”, ADDEC “B” e Grupo Desportivo Iquebal. Os construtores ocupam a primeira posição por serem a equipa mais concretizadora.

Resultados da 1ª jornada:

Liga Desportiva “A” 0-2 Liga Desportiva “B”

PLAY FC 3-4 Grupo Desportivo Iquebal

Madina Construções 8-2 BDC

ADDEC “A” 3-5 ADDEC “B”

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom