Futebol: Matchedje campeão da cidade de Maputo
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe  
Quinta, 27 Agosto 2015 09:03
Share/Save/Bookmark

Já são conhecidas as formações que vão representar a capital moçambicana na Poule de Apuramento ao Moçambola do próximo ano. Trata-se das equipas do Matchedje, que foi o vencedor do Campeonato de Futebol da Cidade referente ao presente ano, e o Estrela Vermelha, que esta época teve de se contentar com o título de vice-campeão.

À partida para 15ª e derradeira jornada da fina-flor do futebol da capital moçambicana, os militares já haviam encomendado as faixas de campeão, visto que tinham quatro pontos de vantagem sobre o Estrela Vermelha, por sinal seu adversário na última ronda.

Mesmo com o primeiro lugar já assegurado, os jogadores do Matchedje não deixaram os créditos em mãos alheias, uma vez que derrotaram os alaranjados, que na época passada se sagraram campeões da prova, pela margem mínima.

A contar para a mesma jornada, o Vulcano recebeu e venceu o FC Mano – Mano pela marca de 3 a 1.

Por sua vez, o 1º de Maio e o Ferroviário das Mahotas não foram para além de uma igualdade a duas bolas, enquanto a formação secundária do Ferroviário de Maputo bateu a Académica pelo resultado de 2 a 1.

Transcorridas 15 jornadas, ou seja, terminada a competição, o Matchedje ocupou a primeira posição com um total de 38 pontos, mais sete que o segundo classificado, Estrela Vermelha. O Ferroviário de Maputo ficou no terceiro e último lugar do pódio.

De lembrar que os primeiros dois classificados de cada província apuram-se para a Poule de Apuramento ao Moçambola-2016. Assim sendo, os militares e alaranjados serão os representantes da cidade de Maputo.

Resultados da 15ª jornada:

Ferroviário de Maputo “B” 2-1 Académica

Estrela Vermelha 0-1 Matchedje

Ferroviário das Mahotas 2-2 1º de Maio

Vulcano FC 3-1 FC Mano-Mano

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom