Moçambola: Costa do Sol forçado a vencer o ENH FC para consolidar a liderança
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe  
Sexta, 28 Agosto 2015 08:30
Share/Save/Bookmark

O ENH FC recebe, neste sábado (21), o Costa do Sol, líder do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, em partida que vai dar o pontapé de saída da 21ª jornada da competição. Por seu turno, a Liga Desportiva de Maputo, bicampeã em título, medirá forças com o Ferroviário de Nampula.

À entrada da ronda 21, o Costa do Sol lidera a competição com um total de 35 pontos, mais dois que a Liga Desportiva que se encontra na segunda posição. Os canarinhos, na ronda anterior, foram derrotados pelo Ferroviário da Beira pela margem mínima, por sinal o mesmo resultado que se verificou no embate entre o bicampeão em título e o ENH FC.

Nesta jornada, no Estádio Nacional de Vilanculo, a formação de Nelson Santos é obrigada a triunfar para consolidar a liderança, mas terá pela frente um rival que soma vitórias nos últimos três jogos realizados no seu campo.

Em Nampula, no recém-inaugurado Estádio 25 de Junho, vão defrontar-se os primeiros dois classificados da época passada, ou seja, o Ferroviário local e a Liga Desportiva de Maputo. Neste embate, os eleitos de Rogério Gonçalves vão lutar pelos três pontos de modo a fugirem dos lugares da despromoção, enquanto a formação de Litos Carvalha tem de triunfar para manter intactas as aspirações da revalidação do título.

Ainda na 21ª jornada, o Maxaquene, que depois das suspensões de Zabula e Simplex tem andado aquém das expectativas, recebe no seu reduto o aflito Desportivo de Nacala e Chiquinho tudo fará para a sua formação regressar aos triunfos, depois de três derrotas consecutivas.

O Desportivo de Maputo, que está em franca recuperação na tabela classificativa, desloca-se à cidade portuária de Nacala onde vai medir forças com o Ferroviário local, que nesta segunda volta tem registado resultados menos conseguidos, sobretudo nos jogos que realiza fora de portas.

Por seu turno, o Ferroviário da Beira recebe, no Caldeirão de Chiveve, o 1º de Maio de Quelimane, enquanto o Ferroviário de Quelimane terá pela frente o Clube de Chibuto.

Eis de jogos da 21ª jornada:

Sábado (29), 15H, no Estádio Municipal de Vilanculo - ENH FC X Costa do Sol

Sábado (29), 15H, no Campo do AFRIN - Maxaquene X Desportivo de Nacala

Domingo (30), 15H, no Campo do Ferroviário - Ferroviário de Quelimane X Clube de Chibuto

Domingo (30), 15H, no Estádio 25 de Junho - Ferroviário de Nampula X Liga Desportiva

Domingo (30), 15H, no Campo da Bela Vista - Ferroviário de Nacala X Desportivo de Maputo

Domingo (30), 15H, no Estádio da Machava - Ferroviário de Maputo X HCB de Songo

Domingo (30), 15, no Caldeirão do Chiveve - Ferroviário da Beira X 1º de Maio de Quelimane

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom