Hóquei em Patins: Alaranjados e locomotivas triunfantes na estreia do Campeonato da Cidade de Maputo
Destaques - Desporto
Escrito por Duarte Sitoe  
Quinta, 03 Setembro 2015 08:39
Share/Save/Bookmark

O Estrela Vermelha, com recurso a uma goleada à moda antiga, humilhou a formação do Desportivo de Maputo pelos estrondosos 11 a 5, em partida da primeira jornada do Campeonato de Hóquei em Patins da capital moçambicana. Por sua vez, o Ferroviário derrotou a formação da Académica pela marca de 7 a 5.

Naquela que foi a partida mais aguardada da ronda inaugural do Campeonato de Hóquei em Patins da Cidade de Maputo, o Estrela Vermelha, por sinal campeão em título, teve pela frente o Desportivo de Maputo, um dos candidatos ao título.

Foi um confronto em que os alaranjados não deram espaços de manobra ao seu rival, visto que os alvinegros andaram a leste dos acontecimentos. O Estrela Vermelha triunfou pela marca de 11 a 5, diga-se, humilhante para o Desportivo de Maputo, que na prova que antecedeu este certame conseguiu derrotar o “rei” do hóquei moçambicano.

Ainda na primeira jornada, o Ferroviário de Maputo teve que suar para vencer a Académica, por 7 a 5. Apesar da derrota, os estudantes deixaram uma boa imagem, obrigando os eleitos de Pedro Tivane a terem de se empenhar para conquistarem os três pontos.

Concluída a primeira ronda, o Estrela Vermelha ocupa a primeira posição da competição com um total de três pontos, por sinal os mesmos que o segundo classificado, Ferroviário de Maputo, sendo que os alaranjados estão na liderança por serem a equipa mais concretizadora.

Por seu turno, a formação da Académica encontra-se no terceiro e último lugar do pódio, mas com os mesmos pontos que o lanterna vermelha Desportivo de Maputo. Refira-se que na próxima jornada o Ferroviário de Maputo vai medir forças com o Estrela Vermelha, enquanto o Desportivo vai jogar com a Académica.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom