Liga dos Campeões Africanos: Ferroviário da Beira baptizado com mão cheia de golos
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Segunda, 15 Maio 2017 07:33
Share/Save/Bookmark

Étoile Sportive du SahelO Ferroviário da Beira sofreu um goleada na sua estreia na Liga dos Campeões Africanos de futebol diante do poderoso , em partida da 1ª jornada do grupo A. Todavia o nosso campeão pode continuar a sonhar pois na outra partida as duas equipas sudanesas empataram a uma bola.

Durou 15 minutos a resistência dos campeões moçambicanos no estádio olímpico Sousse. Diogo Acosta abriu o placar após uma grande defesa de Soarito a um primeiro cabeceamento, o brasileiro fez recarga diante da passividade da defesa beirense.

O sector mais recuado voltou a facilitar no 2 a 0, um defesa serviu de cabeça Alkhaly Bangoura que não se fez rogado e chutou na área para fundo das malhas.

Os “locomotivas” do Chiveve que viajaram para a Tunísia assumindo que iam jogar apenas o que estivesse ao seu alcance, tendo em conta a sobrecarga de jogos no Moçambola 2017 e ao plantel limitado que têm, nunca conseguiram dar lutar aos campeões tunisinos.

Com alguma naturalidade o terceiro golo surgiu no minuto 57, através de um livre bem marcado Hamza Lahmar, quase a meio do meio campo. Dois minutos depois a defesa do Ferroviário voltou a falhar, a bola é cruzada pela direita passa por três defensores até Amer Bouazza, que no segundo poste apenas teve de encostar, para enorme festa dos fans que não chegaram a lotar o estádio.

Diogo Acosta ainda bisou, após roubar o esférico a um “locomotiva” cheio de cerimónias à entrada da área o brasileiro entrou da área de rigor e diante de Soarito escolheu onde colocar a bola na sua baliza.

O Étoile Sportive du Sahel mostrou a sua força e que é o principal candidato ao apuramento no grupo A. O nosso campeão pode continuar a sonhar com o apuramento pois na outra partida as duas equipas do Sudão empataram a uma bola e na próxima jornada, no dia 23 de Maio, o Al-Hilal vem jogar a Maputo.

Eis os resultados da 1ª jornada da Liga dos Campeões Africanos:

Grupo A

Étoile du Sahel, Tunísia 5-0 Ferroviário Beira, Moçambique

Al-Hilal Omdurman, Sudão 1-1 Al-Merreikh, Sudão

Grupo B

Zamalek, Egipto 2-0 CAPS United, Zimbabwe

USM Alger, Argélia 3-0 Al Ahly Tripoli, Líbia

Grupo C

Espérance de Tunis, Tunísia 3-1 AS Vita Club, RD Congo

Mamelodi Sundowns, África do Sul 0-0 Saint George, Etiópia

Grupo D

Wydad Casablanca, Marrocos 2-0 Coton Sport, Camarões

Al Ahly, Egipto 0-0 Zanaco, Zâmbia.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 15 Maio 2017 10:07
 
Avaliação: / 3
FracoBom