Costa do Sol defronta Ferroviário de Maputo e ENH de Vilanculo enfrenta União Desportiva de Songo nas meias-finais da Taça de Moçambique
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Segunda, 07 Agosto 2017 08:14
Share/Save/Bookmark

O Costa do Sol eliminou o Chingale de Tete e vai defrontar o Ferroviário de Maputo, que deixou para trás o homónimo de Nampula, nas meias-finais da Taça de Moçambique em futebol. Na outra semi-final a ENH de Vilanculo, que ultrapassou o Maxaquene, vai enfrentar a União Desportiva de Songo, que eliminou o Ferroviário de Quelimane.

No município de Vilanculo a ENH recebeu e venceu os “tricolores” por 4 a 1, no desempate de pontapés da marca de grande penalidade, após ter vencido no tempo regulamentar por 1 a 0. Resultado idêntico ao registado na 1ª mão em Maputo só que à favor do Maxaquene.

No Songo a União Desportiva não conseguiu sair do nulo na recepção do Ferroviário de Quelimane mas garantiu a sua defesa do título graças a vitória de 0 a 2 conseguida na Zambézia no jogo da 1ª mão.

Ainda em Tete, o Chingale com uma desvantagem de 1 a 2 recebeu o Costa do Sol, uma vitória por 1 a 0 bastava para garantir o apuramento graças ao golo marcado em Maputo. Mas um golo de Isac assegurou a vitória tangencial dos “canarinhos” da capital do país que apuraram-se com o agregado de 3 a 1.

No estádio da Machava os anfitriões anularam a desvantagem 0 a 1, que traziam de Nampula, em apenas 4 minutos. Mário abriu o placar logo no primeiro minuto e, 3 minutos depois, Luis de cabeça fez cambalhota na eliminatória.

O Ferroviário de Nampula deu réplica e Amadou, a cruzamento de Osvaldo, fez o empate na partida e a cambalhota na eliminatória ainda antes do intervalo.

Mas no minuto 84 Diogo com uma bomba à entrada da área garantiu o apuramento por 3 a 2, no agregado da eliminatória, para a equipa de Lucas Barrarijo, que poderá ter nesta prova a salvação de uma época muito irregular no Moçambola.

A 1ª e a 2ª mão das meias-finais estão marcadas para os dias 6 e 30 de Setembro próximo, respectivamente.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom