Moçambique volta a perder no Africano de Basquetebol sub-16 e joga pela vida diante do Egipto
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Quarta, 09 Agosto 2017 07:36
Share/Save/Bookmark

Foto da FIBAA selecção de basquetebol sub-16 de Moçambique foi “atropelada” nesta terça-feira(08) pela congénere do Mali no Campeonato Africano que decorre na cidade da Beira. Nesta quarta-feira(09) a nossa selecção precisa de vencer o Egipto para evitar novo confronto com as detentoras do título.

Depois de uma estreia vitoriosa no passado sábado(05) diante do Zimbabwe, por 39 a 48 pontos, a nossa selecção caiu aos pés das angolanas no domingo(06), foi derrotada por 64 a 57 pontos.

Diante das malianas, no renovado pavilhão do Ferroviário da Beira, as promessas do nosso basquetebol sabiam que tinham uma missão difícil mas claramente não estiveram a altura do desafio. Começaram enfrentando as campeãs, embora tenham perdido o 1º período, por 6 a 19 pontos, deram réplica e foram para o intervalo com uma desvantagem de 15 pontos.

Regressaram para a quadra com garra e reduziram a desvantagem, que nunca chegou a descer dos 10 pontos, mas depois desconcentraram-se e viram a selecção do Mali aumentar a vantagem enquanto somavam turn-overs e defendiam muito mal.

Com uma desvantagem de 20 pontos à entrada do derradeiro período as pupilas de Lucília Caetano não tiveram mais argumentos e prostraram diante das malianas, que estão no Chiveve com o claro objectivo de garantir o apuramento para o mundial do escalão, e perderam o jogo por 33 a 76 pontos.

No último jogo da primeira fase, nesta quarta-feira(09), as moçambicanas enfrentam as egípcias com a única missão de vencer sob pena de terminarem na última posição e voltarem a enfrentar as campeãs e serem eliminadas nas meias-finais.

Em caso de vitória Moçambique poderá defrontar as angolanas e procurar uma vingança que dê um lugar na final marcada para o próximo sábado(12).

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom