Ferroviário da Beira vence primeiro jogo na “Champions” de basquetebol masculino
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Quarta, 13 Dezembro 2017 08:51
Share/Save/Bookmark

Foto da FIBADepois de uma estreia pouco auspiciosa, com uma pesada derrota diante dos argelinos do Groupment Sportive Petroliers, os campeões nacionais venceram a sua primeira partida na fase final da Taça dos Campeões Africanos em basquetebol, em seniores masculinos, que decorre na Tunísia, derrotando os nigerianos do Gombe Bulls por 71 a 60 pontos.

O Ferroviário da Beira, que se estreou nesta segunda-feira(11) com uma derrota com os vencedores da Zona 1 de apuramento por 80 a 104 pontos, voltou a entrar mal para a quadra da arena de Salle em Rades. A equipa de Nazir Salé marcou primeiro mas permitiu a reviravolta da equipa nigeriana que venceu o 1º período por 19 a 22 pontos.

Os “locomotivas” abriram as hostilidade no 2º período e em poucos minutos fizeram a cambalhota no placar, garantindo uma vantagem de 43 a 37 pontos ao intervalo. A equipa do Gombe Bulls, que também havia perdido na estreia, deu luta e disputou cada ponto do 3º período.

Mas o Ferroviário da Beira, ainda a precisar de encontrar o seu melhor ritmo e entrosamento entre os jogadores, controlou a partida e garantiu a sua primeira vitória na mais importante prova de clubes de basquetebol do nosso continente.

Helton Ubisse foi o melhor na quadra com 16 pontos, 13 ressaltos e 2 assistências.

Inseridos no grupo B, os nossos campeões voltam a quadra nesta quarta-feira(13) para enfrentar o AS Mazembe, da República Democrática do Congo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quarta, 13 Dezembro 2017 10:40
 
Avaliação: / 1
FracoBom