Ferroviário da Beira volta a vencer e sobe para 2º lugar na “Champions” de basquetebol masculino
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Quinta, 14 Dezembro 2017 07:47
Share/Save/Bookmark

Foto da FIBAO Ferroviário da Beira somou nesta quarta-feira(13) a sua segunda vitória consecutiva, derrotou o AS Mazembe da República Democrática do Congo por 72 a 79 pontos, em três jogos disputados na Taça dos Campeões Africanos em basquetebol seniores masculinos e ascendeu ao 2º lugar do grupo B com boas perspectivas de passagem aos quartos-de-final.

Os campeões moçambicanos assumiram o controle da partida desde que a bola começou a voar na arena de Rades, na Tunísia, mas os congoleses deram réplica e saíram do 1º período com uma desvantagem de apenas 1 ponto.

Hélton Ubisse voltou a estar em destaque, tal como na véspera, e liderou os “locomotivas” co-adjuvado pelos Angelo Warner e Maksym Ivshyn garantindo uma vantagem de 37 a 48 pontos no intervalo.

No terceiro período, enquanto Nazir Salé rodava o seu cinco base, o AS Mazembe aproveitou para reduzir a desvantagem que caiu para 8 pontos antes do derradeiro período.

Os congoleses mostraram toda sua garra na tentativa de inverter a desvantagem mas o Ferroviário da Beira controlou a partida até a vitória que lhe permitiu saltar para o 2º lugar do grupo B com os mesmos 5 pontos dos argelinos do Groupment Sportive Petroliers.

Os nossos campeões voltam a jogar na sexta-feira(15), contra a Union Sportive Monastirienne da Tunísia, e concluem a primeira fase no sábado(16), diante dos angolanos do Sport Libolo e Benfica.

Apuram-se para os quartos-de-final os quatro primeiros classificados de cada grupo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Domingo, 17 Dezembro 2017 19:57
 
Avaliação: / 0
FracoBom