“Champions” de basquetebol: “locomotivas” da Beira trucidados pelos marroquinos da ASS
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Terça, 19 Dezembro 2017 08:43
Share/Save/Bookmark

Foto da FIBAOs “locomotivas” da Beira foram “trucidados” nesta segunda-feira(18) pelos marroquinos da Association Sportive Sale(ASS), por 63 a 92 pontos, em partida dos quartos-de-final da Taça dos Campeões Africanos em basquetebol seniores masculinos, que decorre na Tunísia. Os nossos campeões vão ainda voltar a quadra na busca por um honroso 5º lugar.

Sem ilusões de conquistar o mais importante torneio continental em basquetebol os “beirenses” entraram para brilhar na arena de Rades, o norte-americano Angelo Warner abriu as hostilidades e fez 4 a 0 antes dos marroquinos mostrarem a sua força e vencerem o 1º período por 15 a 25 pontos.

No 2º período a ASS impôs o seu ritmo e abriu uma vantagem de 15 pontos antes Ismael Nurmamad com uma bomba esboçar uma pequena reacção para o Ferrviário e reduzir a desvantagem para 13 pontos. Mas os marroquinos voltaram a acelerar o ritmo da partida e saíram para o descanso com 21 pontos de vantagem.

Em pouco mais de 4 minutos do 3º período a Association Sportive Sale dilatou o placar para 29 a 65 pontos. Elves Houana tentou dar o tom para uma reacção dos campeões nacionais com um triplo mas a equipa marroquina, que venceu o grupo A, controlava a partida e aumentou a vantagem para 41 pontos, reduzida perto do final por Elves com mais uma “bomba”.

Afonso Machave abriu o último período com um triplo e com esse tipo de lançamento os “beirenses” tentaram reduzir a desvantagem, com a pontaria desacertada e diante de uma equipa bem melhor preparada o melhor que conseguiram foi reduzir a derrota para 29 pontos de diferença.

Com uma eficiência de +13, graças aos 6 pontos encestados, 5 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos, Ivan Cossa foi o melhor jogador “locomotiva” nesta partida.

Nesta terça-feira(19) o Ferroviário da Beira, uma das oito melhores equipas do nosso continente, ainda vai lutar por um honroso 5º lugar diante do Inter Clube de Luanda que caiu aos pés dos compatriotas do Sport Libolo e Benfica.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom