Costa do Sol abre a época de futebol conquistando 7ª Supertaça
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Segunda, 05 Fevereiro 2018 07:37
Share/Save/Bookmark

Foto da página do Costa do Sol no facebookO Costa do Sol derrotou a União Desportiva de Songo e conquistou, no passado sábado(03), a Supertaça Mário Coluna, a 7ª da sua história. Os internacionais Chawa e Terence fizeram os dois primeiros golos oficiais da nova época de futebol em Moçambique.

Os “canarinhos” entraram o estádio nacional do Zimpeto impondo um ritmo de jogo alto, nem parecia o primeiro jogo oficial da temporada, que sufocou os campeões nacionais.

Pressionando no meio campo adversário a equipa agora treinada pelo argentino Leonardo Costas sufocou a União que sem conseguir jogar para frente tentava manter a bola controlada no seu reduto. Decorria o minuto 7 quando o camisola 10, sem conseguir linhas de passe para atacar, tentou combinar com os seus colegas da defesa que, displicentes, só viram o malawiano Chawanangwa Kaonga, Chawa, passar que nem uma seta e na pequena área atirar com o pé esquerdo para o fundo das redes de Swin. Estava feito o primeiro golo oficial da nova temporada futebolística.

O Costa do Sol continuou a mostrar a sua melhor preparação, dominando e impondo o ritmo da partida que chegou ao intervalo sem que os pupilos de Chiquinho Conde tivessem conseguido rematar uma única vez à baliza de Guirrugo.

Depois do descanso a União Desportiva de Songo voltou melhor e a tentar chegar ao golo da igualdade, mas demorou apenas 15 minutos até os “canarinhos” sentenciarem o jogo.

Na sequência de mais um lançamento para as costas de Butana o liberiano Terrence Tisdel, jovem recém contratado, dominou o esférico, voltou a deixar “nas covas” os seus defensores e coloco-a por baixo do guarda-redes Swin.

Com a vantagem confortável e a controlar o jogo os detentores da Taça de Moçambique baixaram a sua linhas o que permitiu algum ascendente da equipa de Chiquinho Conde que no entanto não chegou perto de sequer reduzir a desvantagem e impedir o Costa do Sol de conquistar a sua 7ª Supertaça Mário Coluna.

Enquanto os “canarinhos” mostraram-se bem preparados para o seu regresso às competições africanas no próximo fim-de-semana, onde vai enfrentar o Jwaneng Galaxy F.C. do Bostwana na fase Preliminar da Taça das Confederações, o “hidroeléctricos” não deixaram boa indicações para a partida que vão disputar com o Ngaya Club das Ilhas Comores, na pré-eliminatória de acesso a Liga dos Campeões Africanos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom