Mundial Basquetebol 2019: Moçambique começa apuramento vencendo Costa do Marfim
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Sábado, 24 Fevereiro 2018 07:49
Share/Save/Bookmark

Moçambique iniciou a caminhada para o Campeonato do Mundo de Basquetebol em seniores masculinos vencendo, esta sexta-feira (23) em Maputo, a Costa do Marfim por  66 a 53 pontos.

A nossa selecção entrou para a quadra do pavilhão do Maxaquene confiante, marcou primeiro e abriu uma vantagem de 11 pontos antes dos marfinenses marcarem os seus primeiros pontos. Os moçambicanos tentaram alargar o placar mas os adversários deram replica e reduziram a desvantagem para apenas 1 ponto no fim do 1º período.

A Costa do Marfim fez a cambalhota, no marcador no início do 2º período, mas Moçambique voltou ao comando e abriu nova vantagem. Os adversários replicaram e empataram o jogo e passaram para a liderança, 30 a 33 ao intervalo.

Inaki Garcia deve ter dado um puxão de orelhas aos seus pupilos que voltaram para a quadra com outra garra. Comandados por Pio Matos e Ismael Nurmamad a nossa selecção voltou para frente do marcador e venceu o 3º período, 50 a 37 pontos.

A Costa do Marfim mostrou a sua classe e voltou a reduzir a desvantagem, mas a nossa selecção geriu bem a vantagem e garantiu os primeiros pontos nesta primeira etapa da 1ª fase das eliminatórias africanas de qualificação para o Campeonato Mundial que vai decorrer em 2019 na China.

Este sábado, a partir das 17h30, a nossa selecção volta a quadra defrontando a República Centro Africana, que na véspera impôs respeito ao Senegal mas perdeu por 70 a 65 pontos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sábado, 24 Fevereiro 2018 08:25
 
Avaliação: / 3
FracoBom