Moçambola: Liga trava Maxaquene; Ferroviário de Nampula conquistou primeira vitória
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Segunda, 19 Março 2018 07:29
Share/Save/Bookmark

A Liga Desportiva de Maputo travou o Maxaquene na partida que sábado (17) abriu a 3ª jornada do Campeonato Nacional de futebol. O Ferroviário de Nampula conquistou a primeira vitória no Moçambola, diante do 1º de Maio, enquanto os “locomotivas” de Maputo voltaram a ganhar, vencendo o Sporting de Nampula.

No seu campo na cidade da Matola, e depois de um início renhido em que os lances de golo sucediam-se, os “muçulmanos” abriram o placar no minuto 22 com ajuda do defensor Bernardo que foi usado para tabela por por Telinho após grande trabalho de Mamed Hagi.

Mas antes do intervalo Vitorino restabeleceu a igualdade com um remate bem colocado da quina da grande área após combinar bem com um seu companheiro.

No início da 2ª parte Cabine ganhou o esférico na grande área e armou um portentoso remate de pé direito colocado no vértice mais longe do guarda-redes “tricolor”.

Em mais um contra-ataque rápido Neymar a partir do meio campo lançou Telinho que deixou para trás o seu defensor e de pé direito chutou bem colocado para o 3 a 1 final e a segunda vitória consecutiva da Liga na Matola.

Jornada só deverá ficará completa na 4ª feira

Já no domingo (18), no estádio da Machava, os donos da casa não deram chances aos “leões de Nampula. Mário de cabeça abriu o marcador decorria o minuto 22. No entanto a equipa de Nélson Santos não conseguiu transformar em golo o domínio que durante a 1ª parte.

Foi preciso esperar pela 2º parte para o Ferroviário de Maputo chegar ao segundo golo, numa jogada de contra ataque Elias trocou as voltas os seus marcadores e chutou para o fundo das redes. No primeiro minuto de compensação Mário bisou mas ainda houve tempo para o golo de honra do Sporting, marcado por Rui na transformação de uma grande penalidade que Jeitoso não tinha necessidade de fazer.

O clássico entre os “fabris” de Manica e os “locomotivas” do Chiveve terminou empatado. Daio marcou para aos 12 minutos e dois minutos depois Magaba, de cabeça, restabeleceu a igualdade num lance em que o guarda-redes “beirense” Ernesto ficou muito mal.

Na cidade portuária de Nacala, Manudo saltou do banco para abrir o placar já na 2ª parte porém no minuto 75 Jerry chutou forte para o empate dos “manhambanas”.

Dois golos de Maurício deram a primeira vitória ao Ferroviário de Nampula, agora sob o comando de Antero Cambaco.

O primeiro logo no minuto 6. Antes do intervalo Banda aumentou de cabeça, respondendo a cruzamento de Kuali, e já na etapa complementar Maurício, oportuno, bisou diante do 1º de Maio visivelmente a acusar a semana atribulada que culminou com a falta de treino devido a problemas financeiros.

Eis os resultados da 3ª jornada que só deverá ficara completa na 4ª feira (21):

Textáfrica de Chimoio 1-1 Ferroviário da Beira

Ferroviario de Nacala 1-1 ENH Vilanculo

Ferroviário de Nampula 3-0 1° de Maio Quelimane

Liga Desportiva de Maputo 3-1 Maxaquene

Ferroviário de Maputo 3-1 Sporting de Nampula

Clube de Chibuto 2-1 UP de Manica

Costa do Sol X G.D. Incomati (adiado para 4ª feira)

União Desportiva de Songo X Desportivo de Nacala (adiado para 4ª feira)

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 19 Março 2018 08:16
 
Avaliação: / 0
FracoBom