Mundial 2018: Suíça empata com Costa Rica e jogará contra a Suécia nos oitavos
Destaques - Desporto
Escrito por Agências  
Quinta, 28 Junho 2018 08:56
Share/Save/Bookmark

A Suíça deixou a política do lado de fora do gramado e a Costa Rica saiu do zero na Campeonato do Mundo de futebol num eletrizante empate em 2 a 2 nesta quarta-feira que levou a selecção europeia aos oitavos de final onde enfrentará a Suécia.

As atenções antes do encontro estavam concentradas nas comemorações de Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri, que fizeram o gesto da águia com as mãos ao comemorarem os golos da vitória sobre a Sérvia na partida anterior, e a Costa Rica era até então a única selecção que não havia marcado sequer um golo no torneio.

Mas desta vez, os suíços mantiveram-se focados somente no futebol e abriram o placar aos 31 minutos quando o atacante Blerim Dzemaili bateu o guarda-redes costarriquenho Keylor Navas de curta distância.

Já eliminada, a Costa Rica mandou duas bolas na trave nos primeiros 15 minutos de chances desperdiçadas no estádio de Nizhny Novgorod, às margens do rio Volga.

Mas a seleção centro-americana finalmente marcou o seu primeiro golo na Rússia quando o defensor Kendall Waston aproveitou cobrança de um pontapé de canto de Joel Campbell para empatar aos 11 minutos do segundo tempo, provocando comemorações como se a equipe tivesse conquistado o troféu.

Josip Drmic, que saíra do banco de reservas, fez o segundo para a Suíça aos 43 minutos da segunda etapa, antes de Bryan Ruiz converter um penalti nos acréscimos.

O capitão da Suíça, Stephan Lichtsteiner, levou o segundo cartão amarelo no torneio e, com isso, desfalcará a equipe nos oitavos de final contra a Suécia na terça-feira em São Petersburgo.

A Suíça, comandada pelo criativo Shaqiri, terminou o Grupo E em segundo lugar, atrás do Brasil, que venceu a Sérvia por 2 a 0 também nesta quarta.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom