Mundial 2018: Japão perde para Polónia mas apura-se por ter recebido menos cartões que o Senegal
Destaques - Desporto
Escrito por Agências  
Sexta, 29 Junho 2018 09:04
Share/Save/Bookmark

O Japão avançou para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de futebol nesta quinta-feira, apesar de ter perdido por 1 a 0 para a Polónia, garantindo vaga como segundo colocado no Grupo H graças ao menor número de cartões amarelos em relação ao Senegal.

A selecção africana foi eliminada após derrota por 1 a 0 para a Colômbia, embora tenha terminado em igualdade com o Japão em pontos, saldo de golos e golos marcados.

O Japão, que precisava apenas de um empate para se classificar no Grupo H sem depender da outra partida da chave, sofreu um golo aos 14 minutos do segundo tempo, quando o lateral polaco Rafal Kurzawa acertou uma cobrança de falta na trave, e Jan Bednarek, desmarcado, completou para a baliza no ressalto.

Até então o Japão parecia satisfeito em conter a Polónia no calor sufocante de Volgogrado, e deixou o meio-campista Takashi Inui no banco até sair em busca do empate.

O atacante da selecção polaca Robert Lewandowski perdeu uma boa chance de ampliar a vantagem aos 29 da segunda etapa, o que significa que não conseguiu marcar um golo sequer nas três partidas que disputou na Copa do Mundo da Rússia.

O jogo terminou em circunstâncias estranhas, com Japão e Polónia contentes com o resultado.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom