Mundial 2018: Bélgica fica com liderança ao bater Inglaterra e vai enfrentar Japão
Destaques - Desporto
Escrito por Agências  
Sexta, 29 Junho 2018 09:11
Share/Save/Bookmark

Um belo golo de Adnan Januzaj no segundo tempo deu à Bélgica uma vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra nesta quinta-feira, e uma campanha perfeita na primeira fase do Campeonato do Mundo de futebol, deixando os ingleses com a segunda colocação do Grupo G.

A Bélgica agora enfrenta o Japão em Rostov-on-Don na segunda-feira, enquanto a Inglaterra encara a Colômbia em Moscovo na terça-feira nos oitavos de final.

Uma vitória na próxima fase colocará Brasil ou México no caminho da Bélgica, e a Inglaterra enfrentaria Suécia ou Suíça. Bélgica e Inglaterra pouparam vários jogadores titulares e, apesar das chances criadas, os adeptos se perguntaram se as equipes estavam dispostas a aceitar o segundo lugar para ter uma tabela teoricamente mais fácil.

No entanto, aos seis minutos do segundo tempo, Januzaj, de 23 anos, bateu da entrada da área e acertou um bonito chute no alto do guarda-redes inglês Jordan Pickford.

A Inglaterra desperdiçou uma oportunidade com Marcus Rashford aos 21 minutos do segundo tempo, quando ele disparou para fora ao ficar cara a cara com o guarda-redes Courtois.

Com o atacante Harry Kane e outros sete de fora, a Inglaterra não conseguiu reagir.

O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, colocou Thomas Vermaelen como lateral-direito, após lesão, e mandou a campo o defesa Vincent Kompany, perto do final. Desta forma, todos os 20 jogadores de linha da selecção belga já jogaram na Rússia.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom