Moçambola: Ferroviário mantém invencibilidade na Machava e deverá conclui 1ª volta na frente
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Segunda, 02 Julho 2018 08:39
Share/Save/Bookmark

O Ferroviário de Maputo deverá terminar a 1ª volta do Campeonato Nacional de Futebol na liderança após somar neste domingo a sua 9ª vitória, sete delas no quinquagenário estádio da Machava onde ainda não perdeu pontos. Numa 15º jornada que fica incompleta devido a falta de transporte aéreo destaque ainda para a Liga Desportiva que na Beira conquistou a primeira vitória fora da Matola.

Quiçá animados pelas celebrações dos 50 anos da sua casa os “locomotivas” de Maputo, mesmo não jogando bem e falhando imenso na finalização, continuam invencíveis no seu estádio onde receberam e derrotaram os “hidrocarbonetos” de Vilanculo.

Depois de uma primeira parte ofensiva, com Liberty a acertar no poste e Kamo Kamo rematar para uma enorme defesa de Joaquim, os pupilos de Nelson Santos só conseguiram garantir os 3 pontos na etapa complementar.

À ineficácia do último passe e as perdidas dos seus atacantes valeu ao Ferroviário de Maputo o oportunismo de Kelo que na grande área, servido por um adversário, chutou para o fundo das redes e manteve a sua equipa na liderança do Moçambola, pelo menos até a União Desportiva de Songo realizar os 2 jogos que tem atrasados e, em caso de vitória, poderá ascender ao comando da prova.

No caldeirão do Chiveve a Liga Desportiva conquistou a 1ª vitória fora de casa graças a um golo solitário de Telinho, na transformação de uma grande penalidade a castigar uma bola que tocou na mão de um defensor do Ferroviário da Beira.

Na cidade de Quelimane o Costa do Sol regressou às vitórias, depois de uma derrota e mais um empate caseiro. Sibale abriu o placar na 1ª parte, oportuno na pequena área, para os “canarinhos” que tiveram um golo invalidado por alegado fora de jogo.

A vitória foi confirmada por Chawa que no minuto 84 fez uma obra de arte com o seu pé direito marcando de livre directo a meio do meio campo.

Na cidade portuária do Norte os “locomotivas” locais acabaram com um jejum de nove jogos sem vencer.

Valeu um golo solitário de Terence numa partida marcada por novas escaramuças dos adeptos de Nacala diante das expulsões primeiro do treinador Sérgio Faife e depois de dois jogadores da equipa da casa.

Eis os resultados da 15ª jornada incompleta:

1° Maio de Quelimane 0-2 Costa do Sol

Ferroviário de Maputo 1-0 ENH de Vilanculo

Ferroviário da Beira 0-1 Liga Desportiva de Maputo

Sporting de Nampula 0-0 UP de Manica

Ferroviário de Nacala 1-0 Clube de Chibuto

G.D Incomáti X Desportivo de Nacala

Maxaquene X União Desportiva de Songo

Textáfrica X Ferroviário de Nampula

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 05 Julho 2018 08:29
 
Avaliação: / 0
FracoBom