Mundial 2018: Inglaterra bate Colômbia nos penaltis e defronta Suécia nos quartos de final
Destaques - Desporto
Escrito por Agências  
Quarta, 04 Julho 2018 09:03
Share/Save/Bookmark

A Inglaterra finalmente acabou com a maldição dos penaltis ao vencer a Colômbia por 4 a 3, nesta terça-feira, depois de empate por 1 a 1 em jogo dos oitavos de final do Campeonato do Mundo de futebol, em jogo em que os colombianos fizeram seu golo de empate nos acréscimos do segundo tempo.

A selecção inglesa havia perdido todos os três confrontos decididos por penaltis em Mundiais e três de quatro na Europeus, mas venceu nesta terça, quando Mateus Uribe e Carlos Bacca desperdiçaram suas cobranças, deixando para Eric Dier chutar o penalti decisivo e converter.

Foi a primeira vez que a Colômbia esteve envolvida em uma disputa de penaltis num Mundial e a equipe chegou a abrir vantagem quando Jordan Henderson errou o seu chute - mas, desta vez, a sorte sorriu para a Inglaterra.

Os ingleses abriram o placar na partida com Harry Kane, de penalti, aos 12 do segundo tempo, o seu sexto golo no torneio, e a Inglaterra parecia estar no caminho da classificação até que Yerry Mina marcou o golo de empate aos 48 minutos, de cabeça.

Foi a primeira vitória da Inglaterra em um jogo eliminatório desde 2006, o que garantiu a selecção uma vaga nos quartos de final contra a Suécia, que esteve longe de impressionar ao vencer a Suíça por 1 a 0 também nesta terça-feira.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom