Mundial 2018: França vence Uruguai com destaque para Griezmann e avança para semifinal
Destaques - Desporto
Escrito por Agências  
Sábado, 07 Julho 2018 11:31
Share/Save/Bookmark

Um golo de cabeça de Raphael Varane e um frango do guarda-redes uruguaio Fernando Muslera num remate de Antoine Griezmann deram à França uma vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai na primeira partida dos quartos de final do Campeonato do Mundo de futebol, nesta sexta-feira.

Pesou para o Uruguai o desfalque do atacante Edinson Cavani, que não pôde jogar devido a uma lesão muscular na panturrilha, sendo substituído por Cristhian Stuani. A ausência de Cavani foi duramente sentida pelos uruguaios, que não tiveram uma boa produção ofensiva.

A partida que vinha relativamente sem ameaças de ambas as partes ganhou vida aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Varane antecipou-se à marcação e desviou de cabeça para o fundo da rede após cruzamento de Griezmann para a área em cobrança de falta.

Minutos depois, o guarda-redes francês Hugo Lloris fez uma excelente defesa que garantiu a vantagem de sua equipe ao salvar uma cabeçada firme de Martin Cáceres, e Diego Godín ainda desperdiçou excelente oportunidade no ressalto.

Ao contrário de seu colega francês, o guarda-redes do uruguaio Muslera deu de presente o segundo golo aos franceses, aos 16 minutos, da etapa final.

Griezmann tentou chute de longe que foi na direção de Muslera, mas o guarda-redes não conseguiu segurar a bola e a viu entrar na sua própria baliza.

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom