Liga de Basquetebol: Costa do Sol lidera invicto
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Segunda, 06 Agosto 2018 22:57
Share/Save/Bookmark

O Costa do Sol lidera invicto a Liga Moçambicana de Basquetebol sénior masculino após a disputa de três jornadas, tendo derrotado um dos candidatos ao título. Mas até ao próximo sábado (11) muito se vai suar no pavilhão do Ferroviário da Beira até estarem definidos os quatro semi-finalistas.

A equipa treinada por Miguel Guambe estreou-se com uma vitória sobre o Desportivo de Maputo por 30 a 35 pontos, na sexta-feira (03), num jogo muito fraco que foi para o intervalo sem que nenhuma das equipas tivesse conseguido abrir o placar.

Mas os “canarinhos” parece que estiveram a resguarda-se para o sábado (04) quando enfrentaram o Ferroviário de Maputo, candidato ao título, e impuseram-se por 90 a 77 pontos com Daniel Maveure a brilhar encestando 21 pontos.

No domingo (05) o Costa do Sol não deu chances aos “beirenses” do Vaz Baket Team e somou mais uma vitória, 58 a 66 pontos foi o placar final. Francisco Braga voltou a ser o “canarinho” mais regular, encestou 13 pontos, num jogo onde destacou-se o colega Egídeo Zandamela com 17 pontos.

Mas invencibilidade será coloca à prova nesta terça-feira (07), quando enfrentar a bem organizada equipa da A Politécnica, e será difícil de manter na sexta-feira (10) diante dos campeões em título e anfitriões.

É que o Ferroviário da Beira parece começar a ganhar o ritmo, que lhe falta em relação aos seus adversários de Maputo que têm muito mais jogos disputados, e ocupa o 2º lugar com uma derrota no confronto contra os homónimos da capital do país, 79 a 69 perdeu logo na 1ª jornada.

Entretanto deu “chapa cem” aos “patrícios” do Vaz Baket Team, 108 a 53 pontos, e não teve dificuldades para suplantar A Politécnica, por 62 a 100 pontos.

Com apenas três jornadas disputadas tudo ainda está em aberto nesta fase regular, que está a ser jogada no sistema de todos contra todos em uma volta, no pavilhão dos “locomotivas” da Beira até ao dia 11 de Agosto, pois repartem o 2º lugar com os anfitriões o Ferroviário de Maputo, o Ferroviário de Nacala e A Politécnica todas equipas com 5 pontos, existindo apenas quatro lugares nas meias-finais.

Confira a classificação actual:

Eis o programa de jogos completos da fase regular:

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 07 Agosto 2018 07:58
 
Avaliação: / 1
FracoBom