Liga Moçambicana de Basquetebol: ferroviários da Beira e do Maputo apurados para meias-finais
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Sábado, 11 Agosto 2018 14:02
Share/Save/Bookmark

Os ferroviários da Beira e do Maputo destacaram-se na liderança da Liga Moçambicana de Basquetebol seniores masculinos e asseguraram a sua presença nas meias-finais da prova, que decorre na capital de Sofala, a uma jornada do término da fase regular.

Os campeões nacionais tiveram de suar para ultrapassar o Costa do Sol na jornada 6, disputada na sexta-feira (10). Invictos até a terceira jornada os rapazes de Miguel Guambe que mostraram na quadra que são candidatos ao título, depois de derrotarem o Ferroviário de Maputo, duelaram ponto a ponto com os "beirenses" até ao intervalo que registava uma igualdade a 37 pontos.

Mas a equipa de Nazir Salé, que ganha mais ritmo a cada partida, assumiu a sua determinação de renovar o título impôs o seu jogo dilatando o placar até a vitória final por 59 a 98 pontos.

Também os "locomotivas" de Maputo tiveram de suar para vencer a bem organizada e aguerrida jovem equipa da A Politécnica por 69 a 53 pontos.

O Desportivo de Maputo, que venceu nesta jornada o Ferroviário de Nacala por 66 a 51 pontos, continua a ameaçar a qualificação dos "canarinhos" e dos "universitários", está a apenas um ponto de distância.

Jogando apenas pela honra o Maxaquene venceu o Vaz Basket Team da Beira, por 52 a 75 pontos, que é cada vez mais último classificado.

Eis a classificação à entrada da última jornada:

A 7ª e última jornada joga-se neste sábado com o seguinte programa:

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sábado, 11 Agosto 2018 14:23
 
Avaliação: / 1
FracoBom