Qualificação CAN 2019: Zâmbia vence Guiné-Bissau e pressiona Moçambique
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Sexta, 12 Outubro 2018 07:47
Share/Save/Bookmark

Foto da CAFA selecção da Zambia acabou com o jejum de vitórias e derrotou a Guiné-Bissau, nesta quarta-feira (10), pressionando os “Mambas” a não perderem pontos na recepção a Namíbia, em partida da 3ª jornada marcada para o próximo sábado (13) em Maputo, sob pena de ficarem com os mesmos pontos no Grupo K de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019.

A jogarem no estádio nacional do Heróis em Lusaka os “Chipolopolo” entraram ao ataque rematendo logo no primeiro minuto para defesa de Jonas Mendes.

O domínio do jogo e a pressão alta surtiu efeito no minuto 17 quando o defesa Stopilla Sunzu atirou para o fundo das redes, após ser servido por Augustine Mulenga.

Os “Djurtus” tentavam sacudir a pressão atacante mas sem sucesso, as jogadas de perigo rondavam a baliza de Jonas Mendes e aos 21 minutos Nathan Sinkala até acertou no poste.

Já na 2ª parte, no minuto 52, Justin Shonga fez o segundo golo, depois de deixar para trás dois defensores guineenses.

Contudo no quarto de hora final, e após substituições efectuadas por Baciro Candé, a Guiné-Bissau mostrou porque está na liderança do Grupo K e reduziu pelo inevitável Frederic Mendy, no minuto 80, o mesmo que gelou o estádio nacional do Zimpeto há cerca de 1 mês.

Com esta vitória os zambianos, que foram derrotados pelos "Mambas" na 1º jornada e empataram com a Namíbia, somam 4 pontos, os mesmo da Guiné-Bissau e de Moçambique, e reentram na corrida para o CAN de 2019 pois os dois primeiros de cada um dos 12 grupos qualificam-se para a fase final do torneio que terá 24 equipas.

A dependerem apenas das suas prestações para o apuramento os “Mambas” precisam de ganhar, ou pelo menos não perder, na recepção a Namíbia na outra partida a contar para a 3ª jornada.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom