Selecção feminina de futebol de Moçambique humilhada pelo Malawi nas eliminatórias para Jogos Olímpicos
Destaques - Desporto
Escrito por Redação  
Sexta, 05 Abril 2019 07:30
Share/Save/Bookmark

A selecção feminina de futebol de Moçambique foi nesta quinta-feira (04) humilhada pela congénere do Malawi por 11-1 em jogo da 1ª mão da 1ª eliminatória de acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio que terão lugar em 2020.

Em Blantyre, Tabitha Chawinga abriu o placar para as anfitriãs no minuto 13 e fez o 2-0 antes da meia hora de jogo. Temwa Chawinga fez o terceiro, no minuto 34, e bisou dois minutos depois. No minuto 39 Wezzie Mvula aumentou para 6-0 e Temwa fechou o placar ao intervalo 7-0.

Com sete minutos jogados Linda Kasenda abriu o placar na 2ª parte, fez o 9-0 e Temwa marcou o 10-0, fazendo o seu quinto golo na partida. Tabitha voltou a marcar, o seu terceiro no jogo, antes do golo de consolação das moçambicanas.

O jogo da segunda mão está agendado para a próxima terça-feira (09) em Maputo.

A selecção que vencer a eliminatória, como se houvesse dúvidas, irá defrontar o Quénia na fase seguinte. Ao todo serão vinte e cinco países estarão envolvidos nestas eliminatórias a excepção de Nigéria, África do Sul, Gana, Zimbabwe, Quénia e Guiné-Equatorial, que por força do seu ranking só entrarão em cena na segunda fase de apuramento que deverá iniciar em Setembro.

As partidas da derradeira fase serão disputadas em Outubro de 2019 aonde o representante de África para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 será conhecido.

Em 2012 a selecção de Moçambique não foi além das eliminatórias de acesso ao Campeonato Mundial Sub-20 que teve lugar no Japão, ao ser afastado pelo Zimbabwe.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 05 Abril 2019 08:04
 
Avaliação: / 0
FracoBom