Moçambique empata com Malawi na pior participação da década na Taça COSAFA
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Sexta, 31 Maio 2019 07:34
Share/Save/Bookmark

Foto da COSAFAA eliminada selecção de Moçambique empatou, nesta quinta-feira (30), com o Malawi, líder do Grupo B e apurado para os quartos-de-final, na derradeira partida da edição 2019 da Taça COSAFA. Foi a pior participação dos “Mambas” no torneio ao longo da última década.

Com duas vitórias e a qualificação garantida a selecção malawiana aproveitou para descansar nove dos seus titulares e ainda assim impôs-se aos “Mambas” que nem pela honra conseguiram jogar.

Controlando o ritmo de jogo o Malawi mostrou o seu futebol e com naturalidade Hassan Kajoke abriu o placar, à passagem do minuto 31, aproveitando uma oferta do guarda-redes Guambe que não conseguiu segurar um pontapé de canto fácil de Gerald Phiri.

Depois do intervalo a nossa selecção continuou sem ideias para chegar a baliza de Munthali enquanto as oportunidade de golos sucediam-se na baliza de Guambe.

No minuto 64 enfim os “Mambas” chegaram perto do empate, Witiness bailou sobre o ser defensor e serviu Nilton que na pequena área mergulhou e cabeceou como mandam as regras, a bola passou ao lado da baliza de Munthali.

Até que no minuto 90 Jeitoso saltou mais alto do que toda defesa malawiana e cabeceou para o fundo das redes, marcando o golo de honra de Moçambique.

O Malawi apurou-se como líder, seguido pela Namíbia com 6 pontos, no último lugar ficou as Ilhas Seychelles com o ponto amealhado diante da nossa selecção.

Com este empate os “Mambas” mantiveram o 3º lugar do Grupo com 2 pontos, fazendo a pior prestação da década no torneio regional, superando a má participação de 2017. Foi na estreia de Abel Xavier no torneio, Moçambique também terminou na 3ª posição, com duas derrotas mas com 3 pontos conseguidos numa vitória sobre as Ilhas Seychelles. Este ano foram dois empates e uma derrota.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 31 Maio 2019 13:09
 
Avaliação: / 3
FracoBom