Angola acaba, novamente, com o sonho de Moçambique regressar à elite do Hóquei em Patins Mundial
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Quarta, 10 Julho 2019 22:41
Share/Save/Bookmark

Sem fundos para preparação, tal como os milhões que o Governo dá os “Mambas”, a selecção de Moçambique de hóquei em patins não teve estofo para vencer Angola que nesta quarta-feira (10) acabou, novamente, com o sonho dos “Ngonhamas” regressarem ao Mundial da modalidade que decorre na Espanha.

Após 3 jogos em 3 dias onde fizeram o pleno, na fase de grupo do Campeonato intercontinental, durou 5 minutos a resistência dos “Ngonhamas” na quadra de Vilanova i La Geltrú, na cidade de Barcelona, altura em que João Pinto abriu o placar para a selecção de Angola.

Últimos classificados do Grupo A da elite mundial os angolanos em menos de 1 minuto dilataram o placar, graças a uma stickada de André Centeno.

Os moçambicanos tentaram pressionar e equilibrar a partida, um golo de Filipe Vaz no minuto 10 deu algum alento até ao intervalo.

Mas no recomeço a selecção de Moçambique, que não teve fundo para fazer qualquer tipo de preparação ou jogos antes da competição e juntou-se em Barcelona na véspera da estreia, começou a evidenciar a falta de frescura física contratando com os oponentes bem melhor preparados que sem surpresa fizeram o 3-1 e depois o 4-1.

Pedro Nunes, o seleccionador nacional, tentou o tudo por tudo mas subindo na quadra os “Ngonhamas” abriram espaço para contra ataques que primeiro Humberto Mendes aproveitou e e depois Martin Payero aproveitou para confirmar a vitória.

Angola que primeiro “roubou” a organização do africano ao nosso país e depois, em Luanda, tirou Moçambique da elite Mundial voltou a acabar com o sonho dos moçambicanos que desde o 4º lugar de San Juan na Argentina em 2011 tem vindo a cair, foram 7ºs no Mundial de Angola em 2013, 7ºs no Mundial da França em 2015 e quedaram-se no 8º na China em 2017.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 11 Julho 2019 07:56
 
Avaliação: / 2
FracoBom